Dia do Motociclista 2016 reuniu moto clubes no Imperial Shopping
- O evento foi realizado pela organização do 1º MOTOIMP, na noite do último dia 27 (quarta-feira)
O encontro em homenagem ao Dia do Motociclista, que aconteceu na última quarta do mês de julho, reuniu mais de 100 motociclistas dos mais diversos moto clubes da cidade e promoveu momentos de descontração e união entre os presentes. A confraternização foi realizada pela equipe que organiza o 1º Encontro Nacional de Motociclistas de Imperatriz (MOTOIMP), que acontece em setembro.
De acordo com um dos organizadores do MOTOIMP, Gustavo Pivotto, a reunião desta quarta foi um aperitivo para o que acontecerá em setembro. Para ele, esta foi mais uma oportunidade de mostrar para Imperatriz o espírito do motociclista. “Esses eventos que fazemos em parceria com o Imperial Shopping, mostram um pouco para o público em geral como é o estilo de vida do motociclista, que não é somente curtir uma moto, mas sim, curtir as amizades, o espírito de fraternidade e trazer isso para um ambiente familiar, que é o nosso ambiente. Podemos quebrar alguns paradigmas que a gente vê que ainda existem na sociedade quanto a quem anda de moto e faz parte de moto clubes”, fala.
Admilson Barroso (o Ximba) e João Batista Filho (o Tio Ali) são motociclitas há 25 e 45 anos, respectivamente. Os dois membros do Motoclube Águias Cromadas prestigiaram a comemoração, que, para Tio Ali é a de grande importância. “Depois que começaram a realizar o MOTOIMP é que tiveram também as comemorações do Dia do Motociclista, antes ninguém teve a iniciativa, isso é muito importante”, conta o veterano.
Já Ximba conta que se sentiu feliz em ver a reunião dos colegas e espera a sequência das atividades. “Eu acho bonito falar sobre isso aí, que a cultura de Imperatriz tem o motociclista, tem o pessoal que gosta e curte moto e nós estamos aqui participando, também, do evento, para dar sequência no evento que vai acontecer agora em setembro, o 2º MOTOIMP”.
Os integrantes jogaram sinuca, se confraternizaram em clima de festa e mostraram suas máquinas que dessa vez ficaram dentro do shopping, no Hall principal e chamaram a atenção de quem passava e até saiu das lojas para ver de perto as potentes motos que variavam de 50 cilindradas até 1600 cc .
Muitas outras pessoas prestigiaram o evento levadas pela curiosidade. Um exemplo são os irmãos Lara e Max de Andrade, que vieram até o Imperial Shopping, principalmente, para conhecer as motocicletas. “Nós adoramos motos, viemos aqui só para ver”, diz Lara.
“Eu sou apaixonado por motocicletas e estou adorando o evento. Minha esposa me pergunta se eu tivesse que escolher entre comprar uma casa e uma moto, e eu respondo que é comprar uma moto. A gente monta uma barraca do lado da moto e está tudo bem”, brincou, entre sorrisos.