Honda revela novo PCX 125 na Europa

PCX, Honda, Europa, Brasil, novo, PCX 125, PCX 150, motos, scooter, vendas, mercado, Fenabrave, mobilidade urbanaO PCX com visual atualizado, que já havia aparecido na Indonésia e até então era restrito ao mercado local, está chegando à Europa.Diferente daqui, lá ele é oferecido em uma versão de 125 cm³.  E não é só o visual que mudou. De acordo com o material divulgado pela Honda, o scooter recebeu diversos pequenos upgrades para melhorar seu desempenho e conforto.

Tudo começa com o design, marcado pelo novo conjunto óptico. A impressão aqui é que a lanterna da geração atual do PCX foi invadida pela carenagem do escudo frontal e criou duas linhas de iluminação secundária em LED. Já a lanterna traseira ficou ligeiramente maior para facilitar com o que o modelo seja visto nas vias. O painel, totalmente digital, também foi reformulado para apresentar as informações de forma mais clara.

As mudanças no corpo do scooter permitiram maior espaço para as pernas do piloto e até o suporte para garrafas ao lado direito foi redesenhado para ser acessado mais facilmente pelo motociclista. A tomada 12V segue presente para carregar um celular ou aparelhPCX, Honda, Europa, Brasil, novo, PCX 125, PCX 150, motos, scooter, vendas, mercado, Fenabrave, mobilidade urbanao de GPS. Abaixo do assento, o PCX 125 conta agora com um litro a mais de capacidade para deixar os deslocamentos mais práticos e partes da estrutura de suporte da carenagem foram substituídos de metal para plástico, por questões de peso.

O motor do PCX europeu é um monocilíndrico de 125 cm³ com arrefecimento líquido e comando único no cabeçote. O tanque é de oito litros e a marca japonesa que o consumo, sem a atuação do sistema idling stop, que desliga o motor em paradas por tempo prolongado, é de 47, 6 km/l. Em números de desempenho, o modelo europeu fica pouco atrás do nosso, com 12,2 cv de potência máxima a 8 500 rpm, enquanto o torque máximo é de 1,20 kgf.m nos 5 000 giros. Já nos freios, o mesmo conjunto do modelo brasileiro, com tambor traseiro de 130 mm e disco dianteiro de 220 mm, mas com adição do ABS combinado.

Por aqui, o PCX segue a mesma trilha de sucesso da Europa. Enquanto no Velho Mundo o Scooter já vendeu mais de 140 mil unidades desde 2010, o modelo 150 disponível aqui somou, só em 2017, um total de 28 049 unidades emplacadas, de acordo com números divulgados pela Fenabrave, federação que contabiliza a distribuição automotiva no País. Resta torcer para que a nossa versão incorpore o novo visual e logo.

Source link

Um pensamento em “Honda revela novo PCX 125 na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *