Erik Buell volta ao mercado com moto elétrica

Buell, elétrica, moto elétrica, Vanguard, VanguardSpark, Eric Buell, Comuter, esportiva, Formula-E, Buell, Spark Racing Technology Um dos nomes mais persistentes do nosso planeta moto, Erik Buell está de volta ao mercado e, desta vez, no ramo de elétricas. De acordo com a imprensa internacional, Buell é um dos sócios de uma nova marca que está nascendo chamada VanguardSpark. Os outros são Françoise-Xavier Terny, que é CEO da exótica Vanguard Motorcycles e Frédéric Vasseur, fundador da Spark Racing Technology, empresa que produz carros para a Formula-E.

Por enquanto, apenas dois projetos foram confirmados, uma bicicleta elétrica e uma moto, chamada Comuter, que a empresa define como uma máquina adaptada para o ambiente urbano, com autonomia para mais de 150 quilômetros antes de precisar de uma recarga.

O desenho da moto, no entanto, sugere algo levemente esportivo, com direito a carenagem de fibra de carbono para cobrir as baterias. Ainda não há uma data certa de quando veremos os protótipos prontos, mas eles podem aparecer ainda neste semestre. A VanguardSpark ainda afirma que desenvolveu quatro patentes para o modelo, que estão aguardando homologação, então podemos esperar alguma inovação vindo aí. Será que essa nova empreitada em duas rodas de Erik Buell vai longe? Esperamos que sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *