Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Harley-Davidson apresenta novidades da linha Softail 2018

Harley-Davidson apresenta novidades da linha Softail 2018

No mês de março, a Harley-Davidson do Brasil convidou um grupo de jornalistas especializados para apresentar as novidades da linha Softail 2018 – composta por Fat Bob, Fat Boy, Softail Slim, Breakout, Street Bob, Heritage Classic e Softail Deluxe. Neste caso, entretanto, a apresentação se deu de uma maneira um pouco diferente: os profissionais da escrita trocaram teclado e monitor por ferramentas, colocando a mão na massa e atuando como mecânicos por um dia.

O evento foi realizado no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, localizado no bairro do Ipiranga, na zona oeste de São Paulo. Antes de entrar em ação, o grupo da imprensa – com o MOTO.com.br entre os convidados – recebeu um treinamento teórico ministrado por professores do SENAI.

Veja as motocicletas Harley-Davidson anunciadas no site MOTO.com.br!

Neste momento, foram destacadas algumas das novidades da linha 2018, como os faróis de LED, amortecedor único na traseira e novo local para a bateria – que facilita a desmontagem e retirada/instalação do componente.

Os novos motores Milwaukee-Eight 107 (1.745cc) e Milwaukee-Eight 114 (1.868cc) foram as primeiras atrações. Com dois balanceiros, não há a necessidade de fixar o motor ao chassi com coxins de borracha. Além disso, as vibrações foram significativamente reduzidas.

Em seguida, os instrutores apresentaram o painel eletrônico que mostra os códigos de falhas para facilitar o trabalho dos técnicos que vão reparar a moto em um eventual problema. O proprietário pode optar por manter um histórico com as falhas que vierem a ocorrer ou excluir o código quando a situação for solucionada.

Na sequência, a primeira tarefa mais complexa – mas nem tanto: desligar a energia da moto e retirar a bateria. Com o novo posicionamento da bateria e as orientações dos instrutores, o processo de retirada e reinstalação foi muito fácil de executar.

A segunda tarefa envolveu o cabo da embreagem. Com soluções simples, o time de engenharia da Harley-Davidson tornou mais fácil e eficiente o encaixe e desencaixe do cabo, que quando encaixado da maneira correta sequer exige ajuste.

Por fim, o procedimento mais complexo: desinstalar e recolocar o tanque de combustível. Usando torquímetros, os jornalistas trabalharam em equipes para retirar os tanques e a bomba de combustível, recebendo os valores exatos de torque para reinstalar os componentes da maneira correta.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Em um dia, evidentemente, não é possível passar e nem absorver todo o conteúdo técnico de uma moto fabricada atualmente, repleta de detalhes técnicos e tecnologias delicadas. O treinamento da Harley-Davidson, porém, já forneceu uma base sólida para as análises sobre a linha Softail 2018 contarem com embasamento mais profundo.

Fotos: Johanes Duarte/Photo and Road

Post a Comment