MotoGP: Lorenzo vence a primeira com a Ducati

Ducati, Jorge Lorenzo, MotoGP, motos, Mundial de Motovelocidade, Marc Márquez, Andrea Dovizioso, Valentino Rossi, Johann Zarco, Yamaha, Honda, Suzuki, vitória, Itália, Mugello, motociclismo, Motociclismo Online, Revista MotociclismoOs italianos fizeram a festa em casa neste fim de semana durante o Grande Prêmio da Itália, a sexta etapa do Mundial de Motovelocidade, que teve direito a dobradinha da Ducati no pódio em primeiro e segundo lugar com Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, respectivamente. O terceiro lugar ficou com Valentino Rossi da Yamaha.

“Estou muito feliz! Ontem, eu disse que vencer em Mugello com a Ducati era um sonho pra mim e esse sonho se tornou realidade”, disse o piloto espanhol, que cravou sua primeira vitória competindo pela Ducati, onde está desde o ano passado. “É uma das vitórias mais importantes da minha carreira. Tenho passado por alguns momentos difíceis, mas sempre acreditei que conseguiria”, completou Jorge Lorenzo.

Ducati, Jorge Lorenzo, MotoGP, motos, Mundial de Motovelocidade, Marc Márquez, Andrea Dovizioso, Valentino Rossi, Johann Zarco, Yamaha, Honda, Suzuki, vitória, Itália, Mugello, motociclismo, Motociclismo Online, Revista MotociclismoQuem não ficou muito contente com o resultado, mesmo subindo no pódio, foi Dovizioso. “Pra dizer a verdade, eu esperava mais do que um segundo lugar hoje. Mas vimos que a temperatura na corrid estava mais quente do que ontem e tive algumas dúvidas na escolha do pneu dianteiro. Rossi e eu fizemos uma seleção mais cuidadosa, optando pelo composto mais duro, mas infelizmente não funcionou bem”, comentou Dovi.

O fim de semana não havia começado bem para a Ducati. Michelle Pirro, piloto de teste da marca sofreu um grave acidente ao perder o controle da moto durante uma frenagem na primeira seção dos treinos livres da sexta-feira e chegou a ser arremessado de sua DesmosediciGP. Felizmente, ele sofreu apenas uma concussão e teve o ombro direito deslocado. O fim de semana também foi desastroso para a Honda, que sofreu com as quedas de Dani Pedrosa e Marc Márquez. Enquano o primeiro caiu logo na primeira volta e abandonou a prova, o segundo conseguiu se recuperar e voltar para a pista, mas terminou em décimo sexto lugar.

A próxima etapa do Mundial de Motovelocidade acontece na regão espanhola da Catalunha, em 17 de junho. Veja abaixo como está a classificação geral depois do GP de Mugello:

  1. Marc Márquez / Honda – 95 pontos
  2. Valentino Rossi / Yamaha – 72 pontos
  3. Maverick Viñales / Yamaha – 67 pontos
  4. Andrea Dovizioso / Ducati – 66 pontos
  5. Johann Zarco / Yamaha Tech 3 (satélite) – 64 pontos
  6. Danilo Petrucci / Ducati Pramac (satélite) – 63 pontos
  7. Andrea Iannone / Suzuki – 60 pontos
  8. Cal Crutchlow / LCR Honda (satélite) – 56 pontos
  9. Jack Miller / Ducati Pramac (satélite) – 49 pontos
  10. Jorge Lorenzo / Ducati – 41 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *