Comemorado o dia Nacional do Motociclista e lançada a programação oficial da 5ª edição do Motoimp


Lançamento do 5º MOTOIMP aconteceu sábado na Concha Acústica da Beira Rio com participação de moto clubes, parceiros e patrocinadores

Motos, muito Rock, Solidariedade e novo local na 5ª edição do Encontro Nacional de Motociclismo de Imperatriz

Aconteceu com muita festa no último sábado (27) na Concha Acústica da Beira Rio, o lançamento oficial do 5º Encontro Nacional de Motociclismo de Imperatriz – MOTOIMP, evento que tem como principal objetivo dar visibilidade à prática do motociclismo e divulgar Imperatriz de forma positiva entre os participantes do interior do Maranhão, estados vizinhos e de diversas regiões do país. A iniciativa já faz parte do calendário de eventos da cidade e contará com a participação de moto clubes do Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí.

            A solenidade contou com as presenças de mais de 200 motos de vários moto clubes e moto grupos locais, como Abutres, Águias Cromadas, Carcarentos, Escória, 100 Rumo, 100 Limites, Lobos do Asfalto, Adventistas e vários outros, juntamente com patrocinadores, apoiadores, autoridades políticas, além de parceiros de divulgação e mídia. Participaram também o Clube do Fusca e os Carros antigos.

            A prefeitura, grande apoiadora na realização do evento disponibilizou o espaço da concha acústica, tendas, som, luz, telão, banheiros químicos e o cachê das bandas locais e isso foi determinante para que o 5º MOTOIMP fosse possível este ano. O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, que se encontrava em Brasília foi representado pelos secretários de trânsito, Leandro Braga e Alair Firmiano da saúde, que também são motociclistas.

            Os secretários informaram que é uma satisfação poder ajudar um evento que já se tornou tradição e que a cada ano só aumenta, trazendo turistas, fomentando a economia no período e levando o nome de Imperatriz positivamente para todo o Brasil. “O prefeito determinou que todas as secretarias que tem relação com o evento (cultura, turismo, desenvolvimento econômico, saúde, educação, planejamento urbano, defesa civil e trânsito), estejam prontas para se envolverem, participarem ativamente na realização e que se não houver condições de ser realizado com a ajuda dos patrocinadores, irá acontecer, mesmo que para isso a prefeitura tenha que bancar com recursos próprios. Não será por falta de apoio público municipal que será interrompido esse ciclo. Cinco anos não são cinco dias e o motociclismo da cidade, além das ações solidárias dos moto clubes não podem parar”, disse Leandro.

            O Motoimp acontece este ano nos dias 06, 07 e 08 de setembro – Feriadão da Independência. Como já informado, muda de local e será na concha acústica da Beira Rio. A programação conta com shows de rock com as melhores bandas de Imperatriz e a entrada para a população, será apenas R$ 10,00, ou um brinquedo, ou 2kg de alimento não perecível (que serão entregues no natal para crianças carentes), e gratuita para cadeirantes, crianças, pessoas com deficiência, idosos e motociclistas cadastrados no site. Estudante paga meia e parte do recurso arrecadado vai para a compra de brinquedos. A estimativa é receber mais de mil motociclistas de diversos estados e cerca de 10 mil pessoas durante os três dias.

            Durante a programação, o público e os motociclistas terão acesso à diversas atividades. Stands de empresas do ramo, churrasco ‘Fogo de chão” para os moto clubes, exposições de Carros antigos e Clube do Fusca, motos clássicas, boutiques com vendas de acessórios e muito Rock’n Roll.

Estrutura

O 5º MOTOIMP disponibilizará uma megaestrutura, com 50 tendas, sendo 30 delas, para patrocinadores e membros de moto grupos e moto clubes; o restante, serão divididas entre praça de alimentação e boutiques.  O espaço será montado em torno da concha acústica da beira rio para a realização dos shows e outras atividades especiais.

Parceiros

O evento conta com o patrocínio de parceiros importantes, entre eles: a Prefeitura de Imperatriz, Takashi Comunicação, Honda Motoca, Grupo Mirante, Difusora Sul e FM Terra, além de restaurantes, hotéis e empresas dos setores turístico e comercial. Representantes destas marcas estiveram presentes no lançamento e apostam no sucesso de mais uma edição. Outras empresas estão em fase de analise para também entrarem no vento.

Ações sociais

Serão oferecidos, também, serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão e glicemia, distribuição de preservativos e orientações. Os valores e brinquedos arrecadados serão doados, no fim do ano, para crianças carentes com a ação “Natal sobre duas rodas”. Breve serão divulgados os pontos de venda.

Motociclista

Moto clubes e motociclistas interessados em participar podem preencher a ficha de inscrição, gratuitamente, no site www.motoimp.com.br. e tirarem dúvidas no e-mail motoimp.ma@gmail.com. Motociclistas cadastrados terão acesso ao espaço com suas motos.

PROGRAMAÇÃO

06/09 – SEXTA-FEIRA (VÉSPERA DE FERIADO)

  • 08h as 18h – Chegada
  • + Abertura dos Portões de Controle, e credenciamento
  • 19h – Abertura Oficial
  • 21h – Banda RETRÔ
  • 23h – Banda A RESISTÊNCIA
  • 01h – Encerramento

07/09 – SÁBADO (DIA DA INDEPENDÊNCIA – FERIADO)

  • 08h – Oração ecumênica – BÊNÇÃO DAS MOTOS
  • 10h – ESQUENTA nas peixarias da beira rio + MOTOATA
  • Passeio em comboio pelas principais ruas da cidade
  • + Distribuição de materiais educativos para o trânsito
  • 12h – CHURRASCO “FOGO DE CHÃO” no Planeta Bola
  • + Costelões assados e servidos de forma especial a todos os motociclistas participantes e aos patrocinadores
  • (horário livre)
  • 19h – entrega de troféus e agradecimentos a todos os MCs,
  • patrocinadores e apoiadores
  • 20h – Erasmo Dibell (cortesia do Governo do Estado)
  • 21h – Banda FREEDOM
  • 23h – Banda ANTIQUÁRIUS
  • 02h – Encerramento

08/09 – DOMINGO

  • 08h – Café da Manhã/ Confraternização para saída dos motociclistas que pegam estrada e viajam de volta
  • 09h – Encerramento do 5º MOTOIMP
  • + Agradecimentos

Assessoria MotoImp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *