Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Peter Fonda, astro de Easy Rider, morre aos 79 anos

Peter Fonda, astro de Easy Rider, morre aos 79 anos


Foto: Reprodução

Peter Fonda, astro de Easy Rider, morreu na última sexta-feira (16), em Los Angeles. O ator, que sofria com um câncer de pulmão, teve uma parada respiratória em casa e não resistiu.

O ator não somente protagonizou o clássico de 1969, como co-produziu e escreveu o filme que conta a história de dois motociclistas que viajam de moto pelos Estados Unidos – Dennis Hopper, que morreu em 2010, era o outro protagonista do filme, que contou ainda com Jack Nicholson como ator coadjuvante.

A ligação de Fonda com as motocicletas foi além do filme: o astro era fã da Harley-Davidson, mas também teve motos de outras fabricantes na garagem.

O ator foi imortalizado no Hall da Fama do AMA Motorcycle, não somente por Easy Rider, mas também pelo trabalho de caridade relacionado às motos – Fonda organizou e conduziu alguns passeios de motocicletas que arrecadavam fundos para o tratamento de autistas, por exemplo.

Fonda apareceu até em um vídeo ao lado do lendário Evel Knievel em 1973 no qual a dupla falava sobre a importância do uso de equipamentos de proteção e a prática de técnicas de pilotagem seguras.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment