Kawasaki Ninja ZX-10R SE 2020 chega com suspensão eletrônica


Foto: Divulgação

A Kawasaki anunciou na última terça-feira (27) a chegada ao Brasil da versão 2020 da Ninja ZX-10R SE, versão desenvolvida com base na moto que disputa o Mundial de Superbike e que venceu os quatro últimos campeonatos com Jonathan Rea – e pode vencer pela quinta vez, já que o piloto lidera o campeonato deste ano após virar o jogo contra Alvaro Bautista e a Ducati Panigale V4.

Para a versão 2020, a Kawasaki Ninja ZX-10R SE ganhou suspensão eletrônica: o sistema KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension) trabalha de forma semi-ativa, ajustando-se em tempo real de acordo com o tipo de piso e o modo como a moto é pilotada e tendo como base um dos três modos de atuação disponíveis: road, track e manual. Os componentes mecânicos da suspensão, assim como no Mundial de Superbike, são da Showa.


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O propulsor que equipa a Ninja ZX-10R SE segue sendo o quatro cilindros em linha de 998 cm³, mas está mais potente: agora são 213 cv a 13.500 giros – na versão anterior, eram 210 cv a 13.000 giros. O torque máximo permanece em 11,7 kgf.m, mas agora é alcançado aos 11.200 giros, enquanto na 2019 a força máxima chega aos 11.500 giros.

Tais aperfeiçoamentos foram possíveis, de acordo com a fabricante, com a introdução de um novo sistema de atuação das válvulas projetado pelos engenheiros da Kawasaki no Mundial de Superbike.


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A Ninja ZX-10R SE conta com pacote amplo de eletrônica – controle de tração, controle de largada, quickshifter bidirecional, três modos de potência (full, middle e low) – amortecedor eletrônico de direção, rodas Marchesini, freios Brembo e pintura de alta durabilidade.

O preço sugerido da Kawasaki Ninja ZX-10R SE é de R$ 95.990 e a novidade chega às concessionárias da marca na primeira quinzena de setembro. O modelo poderá ser visto pelo público no espaço da Kawasaki dentro do Festival Duas Rodas, que acontece no autódromo de Interlagos entre 29 de agosto e 1º de setembro. 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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