Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Kawasaki Ninja ZX-10R SE 2020 chega com suspensão eletrônica

Kawasaki Ninja ZX-10R SE 2020 chega com suspensão eletrônica


Foto: Divulgação

A Kawasaki anunciou na última terça-feira (27) a chegada ao Brasil da versão 2020 da Ninja ZX-10R SE, versão desenvolvida com base na moto que disputa o Mundial de Superbike e que venceu os quatro últimos campeonatos com Jonathan Rea – e pode vencer pela quinta vez, já que o piloto lidera o campeonato deste ano após virar o jogo contra Alvaro Bautista e a Ducati Panigale V4.

Para a versão 2020, a Kawasaki Ninja ZX-10R SE ganhou suspensão eletrônica: o sistema KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension) trabalha de forma semi-ativa, ajustando-se em tempo real de acordo com o tipo de piso e o modo como a moto é pilotada e tendo como base um dos três modos de atuação disponíveis: road, track e manual. Os componentes mecânicos da suspensão, assim como no Mundial de Superbike, são da Showa.


Foto: Divulgação

O propulsor que equipa a Ninja ZX-10R SE segue sendo o quatro cilindros em linha de 998 cm³, mas está mais potente: agora são 213 cv a 13.500 giros – na versão anterior, eram 210 cv a 13.000 giros. O torque máximo permanece em 11,7 kgf.m, mas agora é alcançado aos 11.200 giros, enquanto na 2019 a força máxima chega aos 11.500 giros.

Tais aperfeiçoamentos foram possíveis, de acordo com a fabricante, com a introdução de um novo sistema de atuação das válvulas projetado pelos engenheiros da Kawasaki no Mundial de Superbike.


Foto: Divulgação

A Ninja ZX-10R SE conta com pacote amplo de eletrônica – controle de tração, controle de largada, quickshifter bidirecional, três modos de potência (full, middle e low) – amortecedor eletrônico de direção, rodas Marchesini, freios Brembo e pintura de alta durabilidade.

O preço sugerido da Kawasaki Ninja ZX-10R SE é de R$ 95.990 e a novidade chega às concessionárias da marca na primeira quinzena de setembro. O modelo poderá ser visto pelo público no espaço da Kawasaki dentro do Festival Duas Rodas, que acontece no autódromo de Interlagos entre 29 de agosto e 1º de setembro. 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment