Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  MotoE visita mais países em sua segunda temporada

MotoE visita mais países em sua segunda temporada

A temporada 2020 da MotoE World Champion, categoria exclusiva para motos elétricas, teve seu calendário provisório divulgado. E o certame deve visitar mais países em seu segundo ano de existência. De acordo com o documento, Áustria, Espanha, França, Holanda e San Marino vão sediar etapas no próximo ano.

A temporada 2020 está programada para começar dia 3 de maio no GP da Espanha, no circuito de Jerez. A pista estava no calendário deste ano, mas um incêndio destruiu todas as motos, adiando a estreia da categoria.

Temporada 2020 da MotoE terá corrida em cinco países (Jaime Olivares)

Veja também:
Conheça os pilotos da temporada de estreia da MotoE
Ferrari fecha etapa de Misano da MotoE com nova vitória
MotoGP: calendário provisório para 2020 é divulgado

Na segunda rodada, em 17 de maio, as motos elétricas vão a Le Mans para a disputa do GP da França. Já a terceira etapa será de estreia para a categoria. O circuito de Assen, na Holanda, substitui Sachsenring no calendário do Mundial. A prova em território holandês está prevista para 28 de junho.

Antes das férias de verão, a MotoE vai ao circuito Red Bull Ring para disputar o GP da Áustria, em 16 de agosto. A temporada 2020 da categoria termina em Riviera di Rimini, com uma rodada dupla no GP de San Marino nos dias 12 e 13 de setembro.

Todos os pilotos competem com a mesma moto: a Energica Ego Corsa, superesportiva desenvolvida especialmente para as pistas pela marca italiana.

O italiano Matteo Ferrari lidera a temporada 2019 da MotoE, com 47 pontos. Ele tem duas vitórias em quatro corridas disputadas até o momento. Representante do Brasil na categoria, Eric Granado não vem repetindo o bom desempenho que apresentou nos testes de pré-temporada, quando chegou a vencer uma simulação de corrida. O piloto ocupa a 14ª colocação no campeonato, com um 6º lugar em San Marino como melhor resultado.

Eric Granado é o representante do Brasil na MotoE (Jaime Olivares)

Post a Comment