Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Bárbara Neves vai ao pódio no Enduro Internacional Feminino

Bárbara Neves vai ao pódio no Enduro Internacional Feminino

Bicampeã brasileira e latino-americana, Bárbara Neves participou, neste domingo, do Enduro Internacional Feminino, disputado na cidade de Lousada, em Portugal, a cerca de 350 quilômetros da capital Lisboa.

A prova reuniu mais de 40 mulheres e foi marcada pelo alto nível técnico das competidoras e do percurso, que teve chão liso, pedras e deslocamentos que exigiram muita perícia das participantes. A brasileira terminou na terceira colocação. A competição teve como vencedora a piloto da casa, Rita Vieira, seguida por sua compatriota, Bruna Antunes.

Veja também:
Começou o Moto de Ouro 2019. Participe você também!
Conheça os campeões do Brasileiro de Enduro FIM 2019
Honda CB650R e CBR650R: base renovada

O desafio foi formado por três voltas em um circuito de 31 quilômetros, o qual incluiu duas especiais (trechos cronometrados): um Enduro Teste e um Cross Teste. “Foi uma experiência incrível, com um resultado muito importante. A prova foi duríssima, tive que superar muitas dificuldades para seguir firme no objetivo de chegar até o pódio”, conta a piloto goiana competiu com a motocicleta Honda CRF 250RX.

Bárbara liderava a prova na primeira volta, mas sofreu uma queda que a fez perder tempo considerável. Após o incidente, a piloto focou em uma prova de recuperação e alcançou o terceiro lugar da classificação geral e da Pro, categoria de elite que a brasileira de 19 anos era a mais jovem.

“Choveu bastante durante a semana, o que dificultou ainda mais o percurso por causa do barro e do piso escorregadio. Os deslocamentos eram difíceis e com controles de horário bastante justos, então foi preciso acelerar como se fosse em uma especial. Eu sofri a queda no Enduro Teste, em uma reta muito rápida, com capim alto, havia uma pedra escondida que bateu na roda da frente da moto. Foi um susto, mas consegui continuar e buscar o resultado”, relata a piloto.

Essa foi a segunda vez que Bárbara participou do desafio em solo português. A primeira foi em 2016, quando ela também alcançou o terceiro posto. “Senti uma evolução muito grande das meninas, com relação a 2016, e espero continuar evoluindo também para buscar um resultado ainda melhor no ano que vem”, encerra Bárbara Neves, a primeira mulher a integrar o time oficial na história da Honda Racing Brasil.

Post a Comment