Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Granado faz prova brilhante, vence outra e fecha MotoE em 3º

Granado faz prova brilhante, vence outra e fecha MotoE em 3º

O Brasil volta ao topo do Mundial de Motovelocidade depois de 14 anos pelas mãos de Eric Granado. O paulista venceu as duas baterias realizadas em Valência neste sábado e domingo, 16 e 17, nos últimos confrontos da MotoE em 2019. Destaque para a segunda prova, em que desbancou o experiente (e ex-piloto da MotoGP) Bradley Smith com uma dose extra de adrenalina.

O Brasil volta ao topo do Mundial de Motovelocidade nas mãos de Eric Granado. Piloto brilhou e venceu duas provas consecutivas nas motos elétricas, a MotoE. Veja vídeos

O Brasil volta ao topo do Mundial de Motovelocidade nas mãos de Eric Granado. Piloto brilhou e venceu duas provas consecutivas nas motos elétricas, a MotoE. Veja vídeos

Como venceu a corrida anterior, Eric largou na pole, mas saiu mal e perdeu o primeiro lugar. Logo Smith assumiu a ponta e Granado teve de iniciar uma rápida recuperação, pois a prova teria apenas sete voltas. Então desprendeu-se do segundo pelotão e encurtou a diferença do ponteiro volta a volta, deixando para a volta final a derradeira ultrapassagem.

E que volta. Bradley ainda brigava pelo título do campeonato e não deixou barato a ultrapassagem do brasileiro, revidando na sequência. Então os dois fizeram um eletrizante revezamento pela liderança, curva a curva, realizando ultrapassagens em locais inexistentes numa disputa ombro a ombro. No final, melhor Eric Granado assegurou o primeiro lugar e o Hino Brasileiro no pódio.

Veja o vídeo da última volta!

MotoGP: brasileiro Eric Granado se destaca na MotoE

Como somou 50 pontos em apenas um fim de semana, Eric Granado saltou posições na tabela da categoria de motos elétricas. Assim, concluiu a primeira temporada da história da MotoE com o terceiro lugar na classificação final, com 71 pontos. O título ficou com Matteo Ferrari (ex-Moto3), com 99 pontos, e o segundo lugar com Smith e seus 88 pontos.

MotoE 2019 – classificação final do campeonato

1 – Matteo Ferrari, 99 pontos
2 – Bradley Smith, 88
3 – Eric Granado, 71eric-granado-motoe-motonline-motogp-3
4 – Hector Garzo, 69
5 – Mike Di Meglio, 63
6 – Xavier Simeon, 58
7 – Alex De Angelis, 47
8 – Jesko Raffin, 47
9 – Niccolo Canepa, 46
10 – Mattia Casadei, 39
11 – Sete Gibernau, 38
12 – Nicolas Terol, 33
13 – Joshua Hook, 28
14 – Maria Herrera, 27
15 – Niki Tuuli, 26
16 – Lorenzo Savadori, 24
17 – Randy De Puniet, 21
18 – Kenny Foray, 11

vinheta-instagram_9

Post a Comment