Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Marc Márquez opera ombro direito após queda nos testes de Jerez

Marc Márquez opera ombro direito após queda nos testes de Jerez


Foto: MotoGP/Divulgação

Na reta final da temporada 2019 da MotoGP, Marc Márquez sofreu uma série de fortes quedas, com destaque para os high sides – quando o piloto é ejetado da moto – na Tailândia, quando foi levado até para o centro médico do circuito, e na Malásia.

Ao iniciar o primeiro de dois dias de testes no circuito de Jerez, na última segunda-feira (25), o piloto da Honda caiu mais uma vez e deslocou o ombro direito, que já vinha incomodando após a sequência de quedas do final de temporada.


Foto: Reprodução

Com isso, Márquez decidiu por aproveitar o período de férias para se submeter a uma cirurgia no local. O procedimento, muito semelhante ao feito há cerca de um ano no ombro esquerdo do espanhol – mas menos agressivo – foi realizado pela equipe do dr. Xavier Mir, que também foi a responsável pela cirurgia de 2018.

A cirurgia foi realizada na última quarta-feira (27) e tudo correu bem para Márquez, que tem previsão de alta para sexta-feira. A partir dali se inicia uma corrida contra o tempo para a recuperação.

Apesar de o procedimento ter sido menos agressivo, o prazo de recuperação é o mesmo da cirurgia de 2018, um mês e meio. Se tudo der certo, Márquez estará clinicamente liberado na metade de janeiro, tendo pouco mais de três semanas para trabalhar na preparação física para a primeira bateria de testes de pré-temporada, que acontece entre os dias 7 e 9 de fevereiro em Sepang, na Malásia.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment