Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Contraprova de Iannone tem resultado positivo, diz imprensa italiana

Contraprova de Iannone tem resultado positivo, diz imprensa italiana


Foto: MotoGP/Divulgação

A contraprova de Andrea Iannone, que estava aguardando o resultado após ter sido pego na primeira amostra do exame realizado no dia 3 de novembro, durante o final de semana do GP da Malásia, penúltima etapa da temporada 2019 da MotoGP.

O resultado do exame inicial detectou a presença de anabolizante na urina do piloto da Aprilia, que pediu a realização do exame na amostra de contraprova. Segundo a imprensa italiana, na contraprova também foi detectada presença do anabolizante.

“A contraprova confirmou a presença de metabolitos em 1.150 nanogramas por mililitro, uma quantidade pequena considerando que o piloto estava na Ásia por mais de um mês e o teste, realizado imediatamente após a prova (na Malásia), foi com uma amostra de urina muito densa devido à forte desidratação após a corrida”, disse o advogado de Iannone, Antonio De Rensis, ao diário italiano “La Gazzetta dello Sport”.

A defesa do piloto da Aprilia trabalha com a hipótese de que o italiano ingeriu carne contaminada com anabolizantes durante o período em que esteve na Ásia. A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) ainda não se manifestou sobre o resultado da contraprova.


Foto: MotoGP/Divulgação

De qualquer forma, mesmo que os advogados de Iannone consigam reduzir a punição – que pode chegar a até quatro anos afastado de competições – é praticamente improvável que o italiano possa participar da primeira sessão de testes de pré-temporada em Sepang, entre os dias 7 e 9 de fevereiro.

Bradley Smith, piloto de testes da Aprilia, é um dos nomes cotados para ocupar o posto de Iannone, além de Karel Abraham – recentemente dispensado da Avintia para dar lugar a Johann Zarco.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment