Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Dafra HD 300 chegará em março e bem equipado

Dafra HD 300 chegará em março e bem equipado

O mercado de scooter segue em expansão e, de carona, o lineup da Dafra está prestes a ganhar mais um integrante. Apresentado no Festival Duas Rodas, que movimentou Interlagos em agosto do ano passado, o scooter HD 300 chegará às concessionárias em março. Compartilhando a mesma base do Citycom S 300i, líder de vendas da categoria, o modelo traz alguns equipamentos exclusivos que lhe distanciam do irmão.

Novo scooter da Dafra, HD 300 foi apresentado no Festival Duas Rodas (foto) e chegará no fim do primeiro trimestre

Novo scooter da Dafra, HD 300 foi apresentado no Festival Duas Rodas (foto) e chegará no fim do primeiro trimestre

Entre as principais diferenças, estão carregador USB rápido (dentro do porta luvas), farol e lanterna em LED, pop-open para abertura do tanque na chave de ignição e o enorme espaço para carga sob o banco, 27% maior que o compartimento do Citycom – para garantir o feito a bateria precisou ser realocada. Além claro, do design próprio, mais moderno que o do irmão, que não sofreu alterações significativas desde que chegou ao Brasil, há quase dez anos.

Além disso, o novo scooter da Dafra estará disponível apenas com freios ABS, diferente do Citycom, que possui versões ABS e CBS. Chassi e motor (278 cm³, arrefecido a água, que gera 27 cv a 8.000 rpm e 2,6 kgf.m, a 6.000 rpm) são idênticos, mas o HD deve apresentar melhor desempenho, aceleração e autonomia, uma vez que é dez quilos mais leve.

Scooter Dafra HD 300 – lançamento e preço

A Dafra ainda não anunciou detalhes do lançamento, mas garantiu que ele acontecerá no último mês do primeiro trimestre de 2020. O preço também está por ser divulgado, mas a empresa afirmou que “a estratégia é posicionar o produto num patamar de preços competitivo perante os concorrentes de mesma faixa de cilindrada e com freios ABS”. Atualmente, o Citycom tem preço sugerido de R$ 19.990 com CBS e R$ 21.990 na versão ABS.

HD 300 ou Citycom?

Até que as vendas comecem, é inevitável pensar que HD 300 e Citycom S 300i disputarão a atenção do mesmo público. Afinal, são produtos muito próximos em termos mecânicos e que também devem ter preços similares. Apesar disso, a Dafra afirma que não pretende aposentar o Citycom com a chegada do irmão mais novo.

Desta forma, segundo a montadora, “não há objetivo de substituição, mas de expansão da gama. O cliente poderá escolher um produto consagrado com excelente sistema de frenagem CBS, por um melhor custo benefício que a maioria das opções da concorrência, ou buscar a mesma qualidade com a inclusão dos freios ABS em duas opções de design, uma já consagrada e outra inovadora, a preços competitivos com os concorrentes. Portanto acreditamos que o HD 300 agregue vendas à Dafra no segmento”, disse a Dafra ao Motonline através de sua assessoria de imprensa.

Citycom irá dividir espaço nas concessionárias (e no gosto dos consumidores) com o HD 300. Veterano, Citycom está no mercado desde 2011 e é o atual líder de vendas da categoria

Citycom irá dividir espaço nas concessionárias (e no gosto dos consumidores) com o HD 300. Veterano, Citycom está no mercado desde 2011 e é o atual líder de vendas da categoria

Apesar dessa declaração oficial, dificilmente ambos conviverão por muito tempo no mesmo showroom, principalmente se a diferença de preço for pequena. Parece óbvio que a maioria dos consumidores vão preferir o produto mais novo, completo e moderno. Cabe lembrar que o Citycom é o atual líder do segmento, com 1.759 unidades emplacadas em 2019, acima de Kymco Downtown 300i (1.064) e Honda SH 300i (617), os três modelos mais vendidos da categoria. Em 2020 o nicho também terá a participação do Yamaha XMax, em sua versão de 250 cilindradas, principal lançamento da japonesa no Salão Duas Rodas. Vamos aguardar.

vinheta-instagram_10

Post a Comment