Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Honda assina cooperação técnica para desenvolver respirador

Honda assina cooperação técnica para desenvolver respirador


Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (3), a Honda assinou um termo de cooperação com o governo do estado do Amazonas para o desenvolvimento de um protótipo de respirador artificial para auxiliar no socorro a pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

A marca, que anunciou recentemente a pausa temporária das atividades da fábrica de motos em Manaus, vai ceder engenheiros para um grupo de trabalho que também contará com pesquisadores da Universidade do Estado do Amazonas.

O objetivo é desenvolver um protótipo de respirador de transporte, que poderá ser utilizado em pacientes que necessitem de suporte respiratório em transferências de trajetos curtos e médios.

“É uma grande honra poder contribuir positivamente com a sociedade nesse período extremamente desafiador. A equipe de trabalho está engajada em absorver todo o conhecimento técnico sobre esses equipamentos e, claro, poder agregar o conhecimento da Moto Honda no desenvolvimento e fabricação de motocicletas para gerar uma contribuição efetiva à sociedade. Não é a nossa expertise desenvolver respiradores, mas tratando-se de uma causa tão nobre, empenharemos todos nossos esforços para a concretização desse projeto”, disse Julio Koga, Vice-presidente Industrial da Moto Honda da Amazônia.

A divisão de carros da Honda – que anunciou nesta segunda (6) a prorrogação da pausa nas linhas de produção em Sumaré e Itirapina, no interior de São Paulo até 27 de abril – também trabalha para ajudar neste momento de crise. Em conjunto com o Ministério da Economia e com o Senai, a Honda Automóveis faz parte de uma força-tarefa para o reparo de respiradores artificiais.

A princípio, o retorno das atividades em Manaus está previsto para o dia 13 de abril. Entretanto, a prorrogação da pausa das unidades da divisão de automóveis pode ser um indicador do que vai acontecer com a fábrica de motos.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment