Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Super Cub Roadrunner: uma Honda Super Cub 90 customizada em Taiwan

Super Cub Roadrunner: uma Honda Super Cub 90 customizada em Taiwan


Foto: Divulgação

A Honda Super Cub é um dos grandes sucessos da história da marca e continua no mercado em muitos países, tendo sido lançada no Japão em 1958. O modelo se destaca pela facilidade na pilotagem e economia e é indicada para o uso urbano.

Já apresentamos aqui customizações feitas em cima de uma Super Cub, mas um estudante de Desenho Indrustrial da Universidade Shih Chien, em Taiwan, foi além ao criar a Super Cub Roadrunner.

O estudante Suhann, que de acordo com o site Return of the Café Racers é um apaixonado por motos, é o criador da Super Cub Roadrunner, um dos projetos finais dele no curso na Shih Chien.

Uma Honda Super Cub 90 serviu de base para o projeto e os únicos elementos originais são as rodas aro 17 e o motor, um monocilíndrico de 89,5 cm³ refrigerado a ar, que desenvolve pouco mais de 8 cv de potência a 9.500 giros e 0,67 kgf.m de torque a 6.000 rotações por minuto.

Com essa base, Suhann criou uma moto praticamente nova, optando por um estilo que se assemelha a uma café racer, mas que buscou referência nos aviões antigos. A carenagem, por exemplo, é claramente inspirada nas fuselagens das aeronaves antigas, até nos pontos de fixação visíveis. Cada placa de metal que compõe a carenagem foi feita à mão.

O motor foi envolvido por uma capa de metal e sob o assento o estudante incluiu um elemento que se assemelha a um motor a jato. Um belo trabalho de conclusão de curso, não? Gostou da Super Cub Roadrunner? Comente!

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment