Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Nova pista de motocross no Ceará é aprovada em evento-teste

Nova pista de motocross no Ceará é aprovada em evento-teste


Foto: Rogério Almeida

O motocross tem uma nova pista homologada para a disputa da modalidade no Brasil. No último final de semana, um evento-teste foi realizado pela Federação de Motociclismo do Estado do Ceará (FMC) para a inauguração e homologação da pista do Centro de Treinamento Sand MX Aroeira.

Com a homologação a pista, que fica na cidade cearense de Aquiraz, será sede de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 com realização prevista para outubro.

No total, 80 pilotos, divididos em 11 categorias, participaram do evento-teste. O evento foi realizado, segundo o comunicado da FMC, seguindo os protocolos de segurança e saúde requeridos pela Secretaria de Esportes do Município de Aquiraz e pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), já que o Brasil ainda enfrenta a pandemia do novo coronavírus.

Sendo assim, não havia público presente no local e houve o controle da temperatura corporal de todos os presentes, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e a disponibilização de álcool gel para higienização.

“O saldo desse evento-teste foi bastante positivo. Os competidores puderam andar em um terreno arenoso, típico do litoral cearense. O nosso propósito é fazer uma pista com alto nível técnico, que exija bastante preparo físico e que ao mesmo tempo seja segura e excelente para a prática do motocross”, disse Savio Azevedo, presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Ceará.

“É uma grande responsabilidade fazer o primeiro evento de motocross no Brasil, com a presença da CBM nessa situação difícil que estamos passando. Porém, estou muito feliz em ver as coisas aos poucos voltando ao normal no nosso estado e também a retomada dos esportes individuais a céu aberto. As equipes cumpriram com o nosso pedido para a redução do número de integrantes e entenderam as práticas rigorosas que aplicamos. O evento ocorreu sem nenhuma grande incidência, nossos bandeirinhas (sinalizadores de pista) eram todos socorristas treinados e tivemos todos os cuidados necessários, completou o dirigente.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment