Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Ton Kawakami lidera trio brasileiro no Mundial de Supersport 300

Ton Kawakami lidera trio brasileiro no Mundial de Supersport 300


Foto: Rodrigo Merino

No próximo final de semana, o Mundial de Superbike retoma as ações após a pausa forçada pela pandemia do novo coronavírus – antes da pausa, a categoria realizou a rodada de abertura em Phillip Island, na Austrália.

Entretanto, o Mundial de Supersport 300 tradicionalmente não integra a programação da etapa australiana e, portanto, realiza a abertura da temporada 2020 neste final de semana, em Jerez. Neste ano, a categoria conta com três pilotos brasileiros.

Ton Kawakami, que estreou no Mundial de Supersport 300 na temporada passada, é patrocinado pela Yamaha Racing Brasil e está na equipe MS Racing, com apoio do bLU cRU Europa – programa de apoio a pilotos da Yamaha – neste ano.

Além dele, estreiam na categoria Meikon Kawakami e Felipe Macan, que chegam ao campeonato com a equipe AD78 Team Brasil, comandada por Alan Douglas e que também estreia no Mundial de Supersport 300.

Mais experiente, Ton Kawakami espera tirar proveito dos conhecimentos obtidos em 2019 obter resultados mais expressivos neste ano. “Estou ansioso para correr e muito feliz por poder representar o Brasil e a Yamaha no Mundial. Este ano não é mais uma novidade, é minha segunda temporada. Agora sei a realidade e sei que posso andar na frente, disputando as primeiras colocações”, disse o brasileiro.

Neste ano, a categoria Supersport 300 passa a ter duas corridas por rodada, como acontecia com o Mundial de Superbike antes – agora, a classe principal tem três corridas por etapa. Ton Kawakami se mostra consciente dos desafios que o novo formato traz, mas está otimista para as disputas.

Agora teremos duas corridas por fim de semana ao invés de uma e isso vai tornar cada etapa ainda mais difícil. Mas vamos com tudo, conto com a torcida de todos”, finalizou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment