Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Sofuoglu vence segunda corrida da Supersport 300; Meikon Kawakami 5

Sofuoglu vence segunda corrida da Supersport 300; Meikon Kawakami 5


Foto: WorldSBK/Divulgação

Bahattin Sofuoglu venceu, neste domingo (2), a segunda corrida do Mundial de Supersport 300 em Jerez. Se o sobrenome parece familiar, o leitor não está com uma falsa impressão: o turco é sobrinho de Kenan Sofuoglu, pentacampeão de Supersport 600. 

O jovem Sofuoglu levou a melhor em uma corrida bastante disputada, com constantes trocas de liderança. Meikon Kawakami largou na pole mais uma vez, mas perdeu a liderança antes da primeira curva para o vencedor da corrida de sábado, Unai Orradre.

Entretanto, a batalha pelas primeiras posições logo foi dominada por Sofoglu, Ana Carrasco e Hugo de Cancellis. No meio da prova, Meikon Kawakami perdeu algumas posições, deixando o top-10 temporariamente.

Na reta final da prova, enquanto o trio formado por Sofuoglu, Carrasco e de Cancelis brigava pela vitória, Meikon Kawakami iniciou um ataque e começou a escalar o pelotão novamente.

Entretanto, na disputa pela quarta posição com Yuta Okaya, a duas voltas do fim, Meikon perdeu um pouco do embalo quando o japonês caiu e abandonou.

Na frente, Sofuoglu cruzou a linha de chegada em primeiro pela primeira vez na categoria, com de Cancelis logo atrás e Carrasco recebendo a bandeirada em terceiro.


Foto: WorldSBK/Divulgação

O resultado final, no entanto, foi diferente: de Cancelis foi punido por ultrapassar os limites da pista e teve um acréscimo de cinco segundos ao tempo final de prova, caindo para o décimo lugar – o mesmo aconteceu com Jeffrey Buis, que cruzou em sétimo, mas terminou em 13º.

Com as punições, Carrasco foi promovida para o segundo lugar, com Tom Booth-Amos em terceiro. Meikon Kawakami também ganhou uma posição e terminou em quinto. Ton Kawakami cruzou a linha de chegada em 13º, mas a punição a Buis colocou o irmão de Meikon em 12º. Felipe Macan finalizou a prova em 26º.

Booth-Amos lidera o campeonato após a primeira etapa, com 36 pontos, um a mais do que Sofuoglu. Orradre é o terceiro, com os mesmos 35 pontos de Sofuoglu, seguido por Carrasco, com 29. Meikon é o décimo, com 11 pontos, duas posições à frente de Ton.

O Mundial de Supersport 300 retorna no próximo final de semana, junto ao Mundial de Superbike, no circuito português de Portimão.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment