Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Portimo confirmado como palco do encerramento da MotoGP em 2020

Portimo confirmado como palco do encerramento da MotoGP em 2020


Foto: WorldSBK/Divulgação

Portugal volta à MotoGP. Como havia antecipado o jornalista Simon Patterson, do portal The Race, o Mundial de Motovelocidade confirmou nesta segunda-feira (10) que o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, será o palco do encerramento da temporada 2020 da categoria.

Com Miguel Oliveira representando os portugueses na MotoGP desde 2019 e já confirmado na equipe oficial da KTM em 2021, Portugal volta ao calendário do Mundial de Motovelocidade.

A última vez que Portugal recebeu a categoria foi em 2012, ainda no circuito do Estoril. O Autódromo Internacional do Algarve fica, então, com a data anunciada pela Dorna no início deste mês: 22 de novembro.

“É uma grande notícia para nós. Assinamos um contrato em 2017 para que Portimão fosse o circuito reserva em caso de cancelamento de outras provas e estivemos em contato constante desde então. Temos ido a Portimão com o Mundial de Superbike e quando contamos aos pilotos (da MotoGP) que iríamos para lá eles ficaram empolgados, pois acompanham a pista pela TV mas nunca estiveram lá”, contou Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna.

Além disso, há a expectativa de que o encerramento da temporada 2020 da MotoGP conte com a presença do público. “Estamos trabalhando para receber público em nossa corrida. Estamos trabalhando com uma estimativa de 30 mil pessoas no final de semana da prova, mas decidiremos em conjunto com a Dorna e as autoridades sanitárias os próximos passos. Não temos palavras para descrever o quanto estamos felizes por sediar essa prova”, disse Paulo Pinheiro, CEO do circuito.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment