Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Zarco tem fratura detectada no pulso direito e passa por cirurgia

Zarco tem fratura detectada no pulso direito e passa por cirurgia


Foto: MotoGP/Divulgação

O forte acidente envolvendo Franco Morbidelli e Johann Zarco no GP da Áustria gerou consequências para o francês. Ainda no último domingo (16), tanto Morbidelli quanto Zarco passaram pelo centro médico do Red Bull Ring e foram liberados sem ferimentos graves.

Na segunda-feira (17), no entanto, Zarco reclamou de ainda sentir dores na mão direita e foi submetido a exames adicionais. Tais exames revelaram uma fratura no escafoide, um dos ossos da região do punho.


Com isso, Zarco viajou para a Itália para ser submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira (19). Com o procedimento para corrigir a fratura, o francês vira dúvida para o GP da Estíria, prova que acontece também no Red Bull Ring.

“Fiz mais testes na segunda no meu pulso direito, pois ainda sentia dores, e encontramos uma pequena fratura no escafoide. Vou para a Itália realizar a cirurgia na quarta-feira, com um médico que tem um ótimo relacionamento com a Ducati e realizou muitas cirurgias em pilotos da equipe”, disse Zarco.

Na quinta-feira, Zarco retorna ao Red Bull Ring para ser submetido a testes com os médicos da MotoGP e, se aprovado, pode tentar disputar o GP da Estíria. Além do teste físico, o piloto da Esponsorama Racing tem um encontro com os comissários da categoria e com Franco Morbidelli para conversar sobre o acidente do último domingo.

“Após a cirurgia voltaremos para a Áustria e estarei na pista na quinta-feira para ter uma reunião sobre o que aconteceu no domingo. Depois, se os médicos me declararem apto para correr, vou ver se consigo pilotar. A vantagem da próxima corrida é que já temos as referências da pista, então não será um grande problema perder algumas sessões e tirar mais um dia para ver se meu pulso estará bom o suficiente”, completou o francês.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment