Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Aprilia RS 660 aparece em ao pela primeira vez

Aprilia RS 660 aparece em ao pela primeira vez


Foto: Reprodução

A Aprilia RS 660 apareceu pela primeira vez como conceito, no Salão de Milão de 2018. Um ano depois, na edição seguinte do evento, a moto foi apresentada na versão de produção.

A RS 660 marca a estreia de uma família de média cilindrada na fabricante de Noale. O motor é um bicilíndrico de 660 cm³ que utiliza como base os dois cilindros dianteiros da RSV4, superesportiva da Aprilia, e entrega 101 cv de potência.

Além disso, a RS 660 conta com uma central inercial (IMU) de seis eixos, o que permite que a moto tenha um pacote eletrônico digno das principais superesportivas do mercado, contando com controle de tração, antiwheelie, quickshifter bidirecional, cruise control e ABS com atuação em curvas. 

São cinco modos de pilotagem, que vão desde o Commute, indicado para a pilotagem nas ruas, até o Time Attack, direcionado para pilotos experientes que podem desejar extrair o máximo da RS 660 em uma pista sem a interferência dos auxílios eletrônicos.

Apesar de ter apresentado a moto e divulgado alguns detalhes do modelo, a Aprilia ainda não tinha exibido a RS 660 em ação. Bom, isso muda agora com um breve vídeo produzido pela fabricante. Nele, é possível notar que a RS 660 oferece uma posição de pilotagem mais voltada para uma sport touring do que para uma esportiva.

Inicialmente, a RS 660 estava prevista para o fim de 2020, mas a pandemia da covid-19 provavelmente deve mudar os planos da fabricante italiana e talvez o modelo demore um pouco mais para ganhar as ruas.

Enquanto isso, confira o vídeo com as primeiras imagens da RS 660 em ação:

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment