Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Rinaldi domina e conquista primeira vitria no Mundial de Superbike

Rinaldi domina e conquista primeira vitria no Mundial de Superbike


Foto: WorldSBK/Divulgação

Neste sábado (5), o Mundial de Superbike viu o surgimento de um novo vencedor na categoria: Michael Ruben Rinaldi venceu com autoridade a corrida um da rodada de Teruel, também realizada no Motorland Aragón – assim como a rodada da semana passada.

Rinaldi já havia iniciado bem o final de semana, andando bem nos treinos livres e partindo da segunda posição, perdendo a pole para Jonathan Rea. Na largada, o atual campeão manteve a liderança, mas Rinaldi não perdeu tempo e pressionou o piloto da Kawasaki desde o início.

Na segunda volta, o italiano da GoEleven ultrapassou Rea e assumiu a liderança. O britânico até tentou, mas Rinaldi imprimiu um ritmo superior e estabeleceu uma vantagem confortável na liderança, enquanto Rea tinha de lidar com os rivais para manter a segunda posição.

Um dos adversários era Scott Redding, vice-líder do campeonato. No entanto, Redding começou a perder rendimento e a ser pressionado por Alvaro Bautista. A pressão levou o piloto da Ducati ao chão a 11 voltas do final, em um abandono que custou pontos preciosos no campeonato.


Foto: WorldSBK/Divulgação

Parecia que o terceiro posto, então, seria de Bautista. Porém o espanhol passou a ser perseguido por Chaz Davies e foi superado pelo britânico. Na ânsia de recuperar o lugar no pódio, Bautista caiu a quatro voltas do fim.

Na frente, Rinaldi venceu com propriedade pela primeira vez na carreira, cruzando a linha de chegada com quase seis segundos de vantagem sobre Rea. Davies completou o pódio.

No campeonato, Rea foi a 209 pontos e ampliou para 30 pontos a vantagem sobre Redding, que estacionou nos 179. Davies é o terceiro, com 136 pontos.

Supersport 300: vitória incrível de espanhol e brasileiros nos pontos

Na disputada prova do Mundial de Supersport 300, uma vitória surpreendente. Victor Rodriguez Nunez, oriundo da corrida ‘Last Chance’, largou da 30ª posição e venceu de forma surpreendente.

Na Supersport 300, a corrida ‘Last Chance’ é a oportunidade para os seis mais bem colocados completarem o grid de 36 motos da categoria de entrada do Munidial de Superbike. O brasileiro Felipe Macan, por exemplo, disputou a prova e abandonou, ficando de fora das corridas do final de semana.

E foi assim que Rodriges Nunez chegou na prova, ganhando nada menos do 29 posições para derrotar o pole Bahattin Sofuoglu por apenas 0s042. Jeffrey Buis completou o pódio. Os irmãos Kawakami, representantes brasileiros na corrida, terminaram na zona de pontuação. Meikon Kawakami foi o 12º e Ton Kawakami o 14º.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment