Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Di Giannantonio assina com Gresini e pode ir para MotoGP em 2022

Di Giannantonio assina com Gresini e pode ir para MotoGP em 2022


Foto: MotoGP/Divulgação

Fabio Di Giannantonio tem casa nova na Moto2 para 2021. Segundo a emissora Sky Italia, o piloto, hoje na SpeedUp, volta para a Gresini na próxima temporada – o italiano já foi piloto de Fausto Gresini na Moto3.

O novo vínculo com a Gresini pode, segundo a emissora, levar Di Giannantonio para a MotoGP em 2022. A Gresini deve deixar de ser a estrutura da Aprilia, que deve entrar com equipe completamente oficial em 2022, quando entra em vigor um novo acordo comercial entre as fabricantes e a Dorna, organizadora do Mundial de Motovelocidade.

Com isso, o time de Fausto Gresini volta a ser equipe satélite – talvez até da própria Aprilia, mas isso ainda é incerto – e uma das vagas pode ser de Di Giannantonio, que depois de um início de temporada complicado em 2020 foi ao pódio no GP da Catalunha, em terceiro lugar.

Sobre a Aprilia, o mês de outubro deve ser crucial para a definição do companheiro de equipe de Aleix Espargaró em 2021, já que o resultado do recurso da defesa de Andrea Iannone deve ser anunciado.

Se a pena for revertida, Iannone volta a ser piloto do time. Caso o italiano não consiga reverter a pena por ter sido pego no exame antidoping, os principais candidatos a companheiro de Espargaró são Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment