Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Triumph Trident 660 apresentada no exterior

Triumph Trident 660 apresentada no exterior

Nesta sexta-feira (30) a Triumph revelou oficialmente a Trident 660, nova roadster da fabricante britânica para o segmento de média cilindrada. A Trident 660 havia aparecido como protótipo em setembro, na Grã-Bretanha. Depois, a própria marca divulgou imagens do modelo em uma versão de testes, camuflada.

Agora, porém, a Trident 660 aparece por completo e com todas as especificações técnicas. A começar pela porta de entrada na família três cilindros da marca, o motor: são 660 cm³ de cilindrada, uma versão com base no propulsor que equipa a nova Street Triple S.

Entretanto, 67 mudanças internas no motor, segundo a fabricante, foram feitas exclusivamente para o projeto da Trident 660. Com isso, são entregues 81 cv de potência máxima a 10.250 giros e torque máximo de 6,52 kgf.m a 6.250 rotações por minuto. A transmissão é de seis velocidades, com quickshifter disponível como opcional. 

A iluminação é toda em LED e o conjunto de suspensão fica todo a cargo da Showa, com garfo invertido na dianteira e monoamortecedor na traseira. Os freios são Nissin, com dois discos de 310 mm e pinças de dois pistões na frente e um disco de 255 mm com pinça de um pistão atrás.


Foto: Divulgação

Na parte de eletrônica, a Trident conta com controle de tração e dois modos de pilotagem – ‘rain’ e ‘road’, que controlam a entrega de potência e o nível de atuação do controle de tração. Também é possível ajustar manualmente o controle de tração ou desligar o recurso, regulagens que não estão disponíveis para os freios ABS.

O painel da Trident 660, composto por um mostrador, conta com uma tela digital na parte superior que exibe conta giros, velocímetro, indicador de marcha e marcador de combustível. Abaixo, fica uma pequena tela TFT na qual o motociclista pode visualizar, entre outros recursos, o modo de pilotagem ativo. Há ainda um módulo Bluetooth para conectividade com smartphones.

O tanque de combustível da Triumph Tridendt 660 tem capacidade para 14 litros, a altura do assento em relação ao solo é de 805 mm e o peso em ordem de marcha é de 189 quilos.

A Triumph Trident 660 deve chegar às concessionárias da Grã-Bretanha em janeiro de 2021, com preço inicial sugerido de £ 7.195, cerca de R$ 53.900 em conversão direta. As opções de cor serão ‘Silver Ice Diablo Red’, ‘Matt Jet and Matt Ice Silver’, ‘Crystal White’, e ‘Sapphire Black’. Ainda não há previsão de vinda do modelo para o Brasil. 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment