Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Bissinho Zavatti vence primeiro dia do Sertes nas motos

Bissinho Zavatti vence primeiro dia do Sertes nas motos


Foto: Victor Eleutério/Mundo Press

No último sábado (31) o Sertões deu a largada de fato para a 28ª edição do maior rali de regularidade das Américas. E quem levou a melhor no primeiro dia foi Bissinho Zavatti, da Honda.

Zavatti, que disputa o Sertões na classe Moto 2 (antiga Production Aberta), completou a especial de 205 quilômetros em 3h49min18s, 24 segundos à frente de Ricardo Martins, da Yamaha. Martins, que participa da competição na Moto 1 (antiga Super Production), lidera na classe. 

“A especial (trecho cronometrado) foi bem técnica e muito rápida. O chão estava maravilhoso devido à chuva da madrugada. Com isso o grip (aderência) ficou demais. Andei bem, não errei e isso me dá mais confiança para a próxima etapa. Estou muito feliz com a moto e tenho conseguido andar muito fácil”, destacou Zavatti.

“Especial bem legal hoje, pena que os primeiros 70 quilômetros transformaram em radar, era lindo e tinha muita gente assistindo, chegava a emocionar, parecia Baja Portalegre ou Dakar, de tanta gente assistindo lá na serra. Especial boa, abri ela o dia inteiro, mas chegou numa certa quilometragem e soltou uma chapinha do escapamento. Isso ficou trancando o meu pedal de marcha e andei uns 20 a 30 quilômetros achando que tinha quebrado a caixa, e isso me atrapalhou um pouco. Mas depois vi que era essa chapinha, então arrumei e segui a corrida. Foi bom, ainda acabei em segundo na Geral, com pouca diferença, então está muito bom”, destacou Martins.

Em terceiro lugar aparece o sete vezes campeão do Sertões nas motos, Jean Azevedo, da Honda. Atual campeão da disputa nas motos, Tunico Maciel, também da Honda, foi o quarto, com Túlio Malta colocando a segunda Yamaha dentro do grupo dos cinco primeiros e fechando o top-5. Na categoria Brasil, exclusiva para motos nacionais, Thiago Veloso, da Honda, foi o vencedor.

Nos UTVs, Bruno Varela e Gustavo Bortolanza levaram a melhor no primeiro dia, enquanto nos carros a vitória da primeira especial ficou com Cristian Baumgart e Beco Andreotti.

Confira o top-5 da classificação geral das motos após a primeira especial do Sertões 2020:

1 – #11 – Bissinho Zavatti – 03:49:18
2 – #3 – Ricardo Martins – 03:49:42
3 – #4 – Jean Azevedo – 03:49:43
4 – #1 – Tunico Maciel – 03:49:58 
5 – #5 – Tulio Malta – 03:51:08

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment