Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Dovizioso decide tirar ano sabático em 2021

Dovizioso decide tirar ano sabático em 2021

Andrea Dovizioso confirmou que vai tirar um ano sabático da MotoGP durante 2021. O italiano, que anunciou sua saída da Ducati no início da temporada 2020, no final de semana do GP da Áustria, não conseguiu uma equipe para o próximo campeonato e optou por encerrar uma sequência de 13 anos no grid da principal categoria do Mundial de Motovelocidade.

“É o que vou fazer em 2021. Nos últimos meses recebi várias ofertas para trabalhar como piloto de testes no desenvolvimento de projetos para a MotoGP e estou grato pela consideração. No entanto, decidi não assumir qualquer compromisso e ficar isento de formalidades por enquanto”, publicou o italiano em suas redes sociais.

Sem vaga na MotoGP, Dovizioso tira ano sabático em 2021

Dovizioso destaca que agora está focado em terminar a temporada 2020 “da melhor maneira possível” e em tocar projetos com seus parceiros. Ele ressalta que ainda é um apaixonado por corridas e tem muita ambição para competir e lutar por vitórias, e pretende retornar à MotoGP assim que encontrar uma equipe que tenha os mesmos propósitos de trabalho do que ele.

A Ducati foi uma das primeiras a se movimentar para a próxima temporada. Antes mesmo do início do atual campeonato o time italiano anunciou Jack Miller para o posto de Danilo Petrucci em 2021. Com a confirmação da saída de Dovizioso, a escuderia de Borgo Panigale anunciou a promoção de Francesco Bagnaia.

Sem vaga na MotoGP, Dovizioso tira ano sabático em 2021
Andrea Dovizioso é perseguido por Danilo Petrucci: os dois saem da Ducati no fim da temporada 2020 (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Resta apenas uma vaga na MotoGP para 2021, na Aprilia Racing. O time italiano busca um substituto para Andrea Iannone, suspenso por quatro anos por doping. Entre os cotados, aparecem nomes como os de Jorge Lorenzo e Cal Crutchlow.

Veja também:
Iannone perde recurso e é suspenso até 2024
Bicampeão do Sertões, Tunico Maciel morre aos 26 anos
Mir vence a primeira e se aproxima do título da MotoGP

Post a Comment