Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Lecuona testa positivo para covid-19 e est fora do GP de Valncia

Lecuona testa positivo para covid-19 e est fora do GP de Valncia


Foto: Tech3 KTM/Divulgação

O grid da MotoGP volta a se ver reduzido devido a um caso positivo de covid-19. Após Valentino Rossi ficar de fora dos GPs de Aragón e Teruel ao testar positivo para a doença, agora é Iker Lecuona quem se ausenta por ter contraído a covid-19.

Lecuona já havia deixado de disputar o GP da Europa, semana passada, após o irmão dele ter contraído a doença. Como o piloto da Tech3 teve contato com o irmão, o protocolo estabelecido pela MotoGP o impediu de disputar a primeira das duas corridas no circuito de Valência.

Na manhã deste sábado (14), Lecuona – que estava em quarentena de dez dias – foi submetido a um teste para saber se poderia voltar às pistas e o resultado detectou a covid-19 no organismo do espanhol, que não disputa então o GP de Valência.

Lecuona será submetido a novos testes antes do GP de Portugal, que encerra a temporada 2020 da MotoGP no próximo final de semana. Há a possibilidade, portanto, de a temporada do piloto da Tech3 ter acabado caso os testes revelem que o espanhol ainda esteja com a doença. De acordo com o comunicado da Tech3, Lecuona não apresenta sintomas.

“Embora Iker tenha testado negativo três vezes, o teste realizado nesta manhã revelou um resultado positivo. Sendo assim, ele não pôde entrar no circuito e participar do GP de Valência. Ele será testado novamente em breve para saber se pode ir a Portugal participar da última corrida da temporada em Portimão”, concluiu Hervé Poncharal, chefe da Tech3.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment