Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Triumph Tiger 850 Sport apresentada no exterior

Triumph Tiger 850 Sport apresentada no exterior

Nesta terça-feira (17), a Triumph revelou ao mundo por completo a Tiger 850 Sport, novidade dentro da família aventureira da fabricante. Com o lançamento do modelo, sai de cena rapidamente a versão básica da Tiger 900.

A Tiger 850 Sport chega para ocupar esse espaço e ser uma versão não somente mais acessível em termos financeiros como para motociclistas menos experientes, já que pode ser configurada para motociclistas com habilitação A2 na Grã-Bretanha.

O motor que equipa a Tiger 850 Sport é o mesmo da Tiger 900. Ambas são equipadas com o três cilindros de 888 cm³ de cilindrada, mas na aventureira já lançada no Brasil o propulsor entrega 95 cv de potência máxima a 8.750 giros e torque máximo de 8,87 kgf.m a 7.250 giros.

Na Tiger 850 Sport, potência e torque foram reduzidos: 85 cv de potência máxima a 8.500 giros e torque máximo de 8,29 kgf.m a 6.500 rotações por minuto, o que a torna facilmente adaptável então para motociclistas na habilitação A2 – que podem pilotar motos com até 47,65 cv de potência. Assim como na Tiger 900, a transmissão é de seis velocidades e a embreagem é do tipo assistida e deslizante.


Foto: Divulgação

Apesar de mais acessível, a Tiger 850 Sport ainda conta com itens como freios ABS, iluminação full LED, painel TFT de cinco polegadas com ajuste de posição, modos de pilotagem ‘road’ e ‘rain’, além de controle de tração – que pode ser desligado.

Os freios contam com discos de 320 mm na dianteira e são equipados com pinças Stylema. O conjunto de suspensão fica a cargo da Marzocchi, com garfo invertido na dianteira e monoamortecedor com ajuste de pré-carga na traseira. As rodas são de alumínio, com aro 19 na dianteira e 17 na traseira.

A altura do assento pode ser ajustada em dois níveis, ficando a 810 mm do solo no nível mais baixo e 830 mm no nível mais alto. O peso seco é de 192 quilos e a capacidade do tanque de combustível é de 20 litros.

A Tiger 850 Sport chega às concessionárias europeias em janeiro de 2021, segundo a Triumph. Ainda não há informações sobre a vinda do modelo para o Brasil. A versão de entrada da Tiger 900 é vendida no Brasil e o preço sugerido inicial é de R$ 49.990, o que pode dar uma dimensão do quanto custaria a Tiger 850 Sport em uma eventual chegada ao País.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment