Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Yamaha Super Tnr 1200 sai de linha no exterior

Yamaha Super Tnr 1200 sai de linha no exterior


Foto: Divulgação

Uma das grandes se vai. A Yamaha Super Ténéré 1200 não resiste às normas Euro5 de emissões de poluentes, que entra em vigor na Europa em 2021, e deixa de ser produzida – assim como aconteceu com a superesportiva média R6.

A bigtrail, vendida no Brasil na versão DX, é equipada com um motor dois cilindros em linha de 1.199 cm³ de cilindrada, que entrega 112 cv de potência máxima a 7.250 giros e torque máximo de 11,9 kgf.m a 6.000 rpm.


Foto: Divulgação

A versão vendida por aqui conta com suspensões eletrônicas, controle de tração, modos de pilotagem, aquecimento de manoplas e piloto automático como itens de série e tem preço inicial em R$ 71.290, segundo o site oficial da Yamaha no Brasil.

Em um segmento composto por modelos cada vez mais modernos e potentes, a Yamaha Super Ténéré 1200 já fica para trás em relação a modelos como a Triumph Tiger 1200 e BMW R 1250 GS, por exemplo, equipadas com motores mais poderosos do que o da moto da fabricante japonesa – 141 cv para o modelo britânico e 145 cv para a moto alemã.


Foto: Divulgação

Além disso, os modelos contam com recursos de conectividade via painel TFT, algo que a Super Ténéré 1200 não possui – o modelo da Yamaha é equipado com um painel digital.

Quanto ao Brasil, o destino da Super Ténéré 1200 deve ser o mesmo, já que em breve entram em vigor as normas de emissão Promot5, equivalentes às normas Euro5. A bigtrail da Yamaha vai fazer falta?

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment