Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Aprilia coloca Savadori e Smith como opes para 2021

Aprilia coloca Savadori e Smith como opes para 2021


Foto: Divulgação

A Aprilia já tem os nomes que podem disputar a temporada 2021 da MotoGP ao lado de Aleix Espargaró. A busca por jovens pilotos da Moto2 não trouxe o retorno esperado e dois nomes familiares dentro da equipe de Noale estão entre as opções para a vaga que seria de Andrea Iannone – o italiano teve a pena por doping ampliada e só pode voltar a correr em janeiro de 2024.

A fabricante italiana foi atrás de três pilotos da Moto2, segundo o CEO da marca, Massimo Rivola. Um deles foi Marco Bezzecchi, piloto da equipe de Valentino Rossi na Moto2. Entretanto, o time comandado por Pablo Nieto não liberou Bezzecchi, que segue na classe intermediária em 2021.

Os outros dois nomes procurados, segundo a imprensa internacional, foram Fabio di Giannantonio e Joe Roberts, mas também não houve sucesso. Na lista de pilotos provisória para a temporada 2021, a Aprilia indicou Lorenzo Savadori, piloto de testes da equipe e quem disputou as três corridas finais do ano.

Bradley Smith, que iniciou a temporada como titular, ainda faz parte da estrutura da Aprilia e pode voltar ao posto para o próximo ano. Rivola diz que a decisão final será tomada ao final dos testes de pré-temporada.

“Não é segredo para ninguém que tenhamos procurado três jovens pilotos, pois sentimos que nosso projeto pode ser bem interessante para jovens talentos. Entretanto, eles não se sentiram prontos para dar esse salto e, além disso, as equipes com as quais eles já haviam assinado para 2021 preferiram mantê-los”, disse Rivola.

“Respeitamos a decisão deles e preferimos então seguir com nossos pilotos em vez de procurar soluções externas ainda disponíveis, mas que não nos convencem completamente. Mesmo nas condições difíceis desta temporada, que prejudica especialmente projetos como o nosso, a moto melhorou significativamente e reduzimos a diferença em relação aos líderes em praticamente todos os circuitos, seja em classificação ou em corrida”, acrescentou.

“Aleix terminou a temporada bem e na corrida do último domingo os tempos de volta dele eram os mesmos dos líderes. Lorenzo mostrou progresso significativo nas três corridas que disputou e sabemos que podemos contar com o profissionalismo e a experiência de Bradley. Aleix é nosso piloto número um, claro, e os postos de segundo piloto e de piloto de testes serão definidos após os testes de pré-temporada”, concluiu.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment