Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Triumph Street Scrambler surpreende no fora de estrada

Triumph Street Scrambler surpreende no fora de estrada

A Triumph Street Scrambler é uma integrante da família Bonneville com aptidões para encarar qualquer Estrada, seja no asfalto ou fora dele, ao mais puro estilo hipster cool. Guidão largo, escapamento alto e pneus de uso misto são as principais modificações na ciclística.

A
inglesa Triumph e sua família Bonneville são um marco da história do
motociclismo que traz à tona todo o carisma e saudosismo dos anos de 1950,
tempos em que as Scramblers viraram febre e dominavam as estradas e os corações
dos apaixonados por aventura, ávidos por desbravar caminhos desconhecidos.

Triumph Street Scrambler: clássica moderna fora de estrada (Gabriela Lebsir)

Veja também:
Definição da Copa Yamaha R3 acontece neste final de semana
Honda CRF 1000L Africa Twin DCT: primeiro contato
Vote no Concurso Moto de Ouro e concorra a uma scooter Voltz EV1

O motor bicilíndrico paralelo de 900 cilindradas refrigerado à líquido tem comando de válvulas único no cabeçote de oito válvulas, é o mesmo que equipa as T100, Street Twin e Street Cup, com ótimo torque em baixas rotações e suavidade no funcionamento com a entrega de potência plana e suave, porém vigorosa e bem distribuída pelo câmbio de cinco marchas. Os pistões tem a arquitetura de funcionamento com defasagem de 270* e por isso entrega 55 cavalos de potência nas 5.900 rpm e torque máximo de 8,2 kgf.m logo nas 3.230 rpm. Um acelerador eletrônico ajuda a gerenciar melhor a aceleração e trabalhando em conjunto com o controle de tração garante segurança extra e amplia a sensação de controle da máquina. O controle de tração pode ser desativado para encarar aquele fora de estrada mais severo. A embreagem conta com assistência no acionamento ajudando a reduzir o esforço na alavanca.

Triumph Street Scrambler: para chegar em qualquer lugar (Gabriela Lebsir)

O chassis é um pouquinho diferente das demais integrantes da família Bonneville, é mais reforçado e conta com suspensões mais apropriadas para o fora de Estrada, aumentando a altura livre do solo. Na dianteira, um garfo convencional ligeiramente mais comprido e com funcionamento mais macio e progressivo para encarar a buraqueira fora de estrada. Na traseira, novos amortecedores também maiores, mas com o mesmo curso das demais Bonneville Street. As suspensões não são adequadas para enfrentar grandes buracos em alta velocidade, mas ainda permite uma incursão fora de estrada com muita diversão e conforto. Na prática, a Triumph Street Scrambler pode acompanhar qualquer Big Trail no fora de estrada, principalmente por ser mais leve e mais fácil de conduzir.

Triumph Street Scrambler: tocada fácil e prazerosa (Gabriela Lebsir)

Elegância extra no par de rodas raiadas com aros de aço na cor preta calçadas com pneus Metzeler Tourance, sendo a dianteira uma roda de 19 polegadas para elevar a altura da motocicleta em relação ao solo melhorando o desempenho em estradas de terra ou mesmo para facilitar a vida na hora de transpor obstáculos. O freios garantem espaços curtos de frenagem mesmo com o disco simples dianteiro e traseiro, e contam com assistência eletrônica do ABS que também pode ser desligado para encarar o off road com melhor desempenho. Vale lembrar que tanto o controle de tração como o ABS são novamente acionados toda vez que se desliga o contato de ignição.

A ergonomia é um caso à parte, o triângulo guidão, pedaleiras, banco é muito bem resolvido e oferece uma posição confortável e bem encaixada na motocicleta. A baixa altura do assento e o largo guidão facilitam a vida a bordo até para os mais baixinhos.

Triumph Street Scrambler: posição de pilotagem relaxada (Gabriela Lebsir)

A Street Scrambler é a mais versátil da família e encara qualquer solicitação, seja na cidade, no campo ou na praia, e ainda permite que pilotos de qualquer nível de experiência explorem suas aptidões. Imagino que até o pessoal mais Race, como eu, vai se encantar com a prazerosa tocada que esta legítima motocicleta inglesa tem a oferecer.

Triumph Street Scrambler: ótimo desempenho na estrada (Gabriela Lebsir)

O painel de instrumentos ao mais puro estilo vintage traz um mostrador analógico com velocímetro como elemento principal e um display LCD apresenta as informações de bordo como odômetros, consumo instantâneo e médio, indicador de marcha, nível de combustível, relógio e sistema de monitoramento dos pneus. As pedaleiras do piloto tem uma proteção de borracha que pode ser retirada para enaltecer o estilo adventure.

Triumph Street Scrambler: muito conforto para longas jornadas (Gabriela Lebsir)

Um caso à parte, é o elevado nível de acabamento pensado nos mínimos detalhes para encantar aos olhos. As soluções estéticas chamam a atenção, no caso desta versão vermelha metálica, foi amor à primeira vista. Depois o detalhe que mais me segurou a atenção por vários minutos foi o sistema de escapamento em aço inox com duas belas ponteiras, que, além de valorizarem o visual, emitem um som grave que é uma deliciosa sinfonia para os ouvidos. Outros pequenos detalhes agregam ainda mais sofisticação como o emblema da Triumph dentro do farol, a lanterna em LED, os protetores das tampas do motor em alumínio escovado e o acabamento do assento em alcântara. O assento do garupa pode ser retirado e no lugar pode ser instalado um pequeno bagageiro em alumínio, que vem junto com a motocicleta, fortalecendo ainda mais a exclusividade e forte personalidade do modelo.

Triumph Street Scrambler: motor cheio de torque (Gabriela Lebsir)

A Triumph Street Scrambler é uma motocicleta completa e pronta para satisfazer todas as suas vontades, ela é muito confortável ao rodar e atende às mais diversas solicitações com desempenho excelente. Único ponto negativo que posso comentar é o pequeno e quase inútil protetor de motor em plástico que deveria ser trocado por um de alumínio para aguentar as pedradas que por ventura possam sugir no meio do caminho. O calor que vem do escapamento incomoda se você ficar parado ou rodar devagar em meio ao trânsito, mas na estrada não pega nada.

Triumph Street Scrambler: escapamento só incomoda no trânsito (Gabriela Lebsir)

A Triumph Street Scrambler custa R$ 51.990,00 e é oferecida nas cores vermelha metálica ou a bicolor verde e prata fosca. A Street Scrambler é perfeita para customizações, e tem mais de 120 acessórios disponíveis para incrementar ainda mais o estilo robusto off-road, o conforto e a funcionalidade. Exclusividade com muito estilo e personalidade é com ela.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Post a Comment