Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Honda PCX 160 apresentado com controle de trao na Tailndia

Honda PCX 160 apresentado com controle de trao na Tailndia


Foto: Divulgação

O PCX, principal scooter da Honda no Brasil e líder de vendas no segmento, deve receber novidades por aqui em breve. Isso porque, no fim do ano passado, foi apresentado no Japão o PCX 160, que agora desembarca também na Tailândia. 

Visualmente, as mudanças são pequenas, com destaque para o novo conjunto óptico dianteiro. Chassi, rodas e suspensão também são novos no modelo, que tem como a principal novidade o motor. 

Para adequar o PCX às normas Euro5 de emissões de poluentes, a Honda utilizou o mesmo expediente que se viu na atualização da Africa Twin: o aumento de cilindrada.  


Foto: Divulgação

O monocilíndrico passa, então, dos atuais 149,3 cm³ do PCX 150 vendido no Brasil para 156 cm³ no PCX 160. Com isso, a potência máxima passa de 13,2 cv a 8.500 giros para 15,8 cv nos mesmos 8.500 giros.  

Outra novidade importante no PCX 160 é a adoção do HSTC (Honda Selectable Torque Control), nome que a fabricante dá para o controle de tração nos modelos da marca. O compartimento sob o assento foi atualizado e ganhou capacidade, passando de 28 para 30 litros. O painel digital segue basicamente com o mesmo visual e disposição das informações, mas está maior. 


Foto: Divulgação

Na Tailândia, o PCX será oferecido nas versões com ABS na roda dianteira (com disco na roda traseira) e sem ABS (com freio a tambor na traseira). Além das versões citadas acima, os tailandeses também vão receber a versão híbrida do PCX, que utiliza um motor elétrico em conjunto com o propulsor a gasolina.  

O PCX 160 tem preço inicial na Tailândia de ฿ 91.900, o equivalente a R$ 16.299 em conversão direta. Como estamos falando do scooter mais vendido do Brasil, é bem provável que o PCX 160 desembarque no País no futuro, só resta saber se estamos falando de um futuro distante ou de um futuro próximo.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment