Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  So Paulo e regio tm menos acidentes de trnsito fatais em 2020

So Paulo e regio tm menos acidentes de trnsito fatais em 2020


Foto: Divulgação

A cidade de São Paulo e a região metropolitana registraram redução nos acidentes fatais em 2020, mostram os números divulgados pelo Infosiga SP, sistema do governo do estado de São Paulo gerenciado pelo Detran.SP e pelo programa Respeito à Vida 

No ano passado, foram registrados 1.565 acidentes fatais no trânsito da região metropolitana da capital paulista, contra 1.751 em 2019. O número representa uma queda de 11% no total de fatalidades. 

Já em âmbito estadual, foram 5.023 fatalidades em acidentes de trânsito em 2020, queda de 7,6% em relação a 2019. É o menor número desde o início da série histórica, em 2015 – naquele ano, acidentes de trânsito fizeram 6.466. 

Em relação aos motociclistas, também houve queda nas fatalidades: em 2020 foram 1.899 óbitos de motociclistas, contra 1.921 em 2019. Apesar da redução, os acidentes com motocicletas lideram a lista de fatalidades no trânsito do estado de São Paulo. 

Em relação ao perfil das vítimas de trânsito, os jovens são maioria. 36% das vítimas têm entre 18 e 34 anos e 83% são homens. 57% dos acidentes fatais acontecem no período noturno e 44% aos finais de semana. 

“O Governo do Estado, em parceria com a sociedade, tem empreendido uma série de iniciativas para combater a violência no trânsito. Investimentos em obras, educação e fiscalização geraram uma queda contínua nos índices. Temos ainda um longo caminho pela frente, mas seguimos nessa jornada com base em inteligência e inovação para gerar projetos eficazes e que salvam vidas”, disse o diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto. 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment