Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Confira as 20 motos mais emplacadas em janeiro

Confira as 20 motos mais emplacadas em janeiro

Em janeiro tivemos 85.839 motos emplacadas, número que representa uma baixa de 6,38% sobre o mesmo mês de 2020 e de 13,14% sobre dezembro passado, meses que contabilizaram 91.691 e 98.829 unidades emplacadas, respectivamente. As informações são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave.

Segundo o presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior, o mês foi impactado pela paralisação das fábricas localizada em Manaus, além da falta de peças e componentes. “O estoque de motos nas concessionárias tem estado extremamente baixo. Para alguns modelos, a espera chega a até 60 dias”, comenta.

Veja as 20 motos mais emplacadas em janeiro

Veja também:
Conheça as motos mais produzidas no Brasil em 2020
As vencedoras da 22ª edição do Moto de Ouro
Intenção de compra de motos cresce 40% no Brasil

O executivo lembra que a demanda por motos segue aquecida no país, apesar do recuo em janeiro, visto que a motocicleta se consolidou como veículo de transporte pessoal e de carga, dado o incremento das vendas do e-commerce. “Temos esses fatores e a boa oferta de crédito pelas instituições financeiras, que estão aprovando 45% das propostas apresentadas”, avalia o o presidente da Fenabrave.

Na participação por marcas temos a Honda na liderança, com 65.519 motocicletas emplacadas no período, com a Yamaha na segunda colocação, contabilizando 15.486 unidades. Na terceira colocação aparece a Shineray, com 778 motos emplacadas – 46 a mais do que a BMW Motorrad e 134 a mais do que a Haojue, 4ª e 5ª colocadas do ranking da Fenabrave.

Veja as 20 motos mais emplacadas em janeiro

Assine nossa newsletter e receba os principais destaques da MOTOCICLISMO diretamente em seu e-mail! Para se inscrever, clique aqui.

Já os emplacamentos de veículos novos considerando todos os
segmentos – automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas,
implementos rodoviários e outros – somaram 274.093 unidades em janeiro, o que
representa uma baixa de 8,16% na comparação com janeiro do ano passado e de
24,52% sobre dezembro, meses que tiveram 298.459 e 363.142 unidades emplacadas,
respectivamente.

Além dos problemas provocados pela Covid-19, que prejudica o funcionamento das concessionárias e a cadeia produtiva, Alarico Assumpção Júnior destaca que a alta do ICMS em São Paulo também contribuiu para a retração nos emplacamentos durante o mês de janeiro. O executivo lembra que o estado responde por mais de 23% das vendas de veículos novos e cerca de 40% das transações de seminovos no país.

Veja as 20 motos mais emplacadas em janeiro

“Para se ter ideia, em São Paulo, a alíquota do ICMS, sobre veículos novos, passou de 12% para 13,3%, e, para os veículos usados, o aumento foi de 207%, saltando de uma alíquota de 1,8% para 5,52%. Além disso, com a fase vermelha no estado, as Concessionárias ficaram impedidas de funcionar, para vendas, no último final de semana do mês. Podemos ter a dimensão dos estragos que essas medidas estão fazendo, tanto para empresários como para a população em geral, que vai pagar mais pelos carros e ainda correr risco de perder o emprego”, comenta o presidente da Fenabrave.

Veja abaixo a galeria das 20 motos mais emplacadas em janeiro, segundo os números da Fenabrave:

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Post a Comment