Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Yamaha SR400 sai de linha e ganha série de despedida

Yamaha SR400 sai de linha e ganha série de despedida

Lançada em 1978 pela Yamaha, a SR400 sai de cena no Japão após 43 anos de serviços prestados aos fãs da marca dos três diapasões. E a moto, que preservou suas formas desde quando foi apresentada recebeu sutis melhorias com o passar dos anos, terá uma despedida em grande estilo.

Para encerrar a história de sua clássica, a Yamaha lançou duas séries especiais para o mercado japonês: Final Edition e Final Edition Limited. A primeira tem como diferenciais pintura exclusiva em tons prata e preto e placa comemorativa, enquanto a segunda, limitada em 1.000 unidades, também ganha pintura especial em preto e marrom, além de detalhes em cromado, placa com numeração e estofado em couro.

  • Yamaha SR400 sai de linha e ganha série de despedida
  • Yamaha SR400 sai de linha e ganha série de despedida
  • Yamaha SR400 sai de linha e ganha série de despedida

Veja também:
Norton se muda para nova sede na Inglaterra
Husqvarna Svartpilen 125 é lançada na Europa
Yamaha faz 50 anos de Brasil e recria Red Dragonfly

Ao longo de sua história, a Yamaha SR sempre foi um modelo marcado por características como simplicidade, robustez e economia, sempre unido a um inconfundível visual clássico. E, de certa forma, ela honra essas premissas, visto que a motocicleta não dispõe de itens como instrumentação digital e partida elétrica, frequentes nas clássicas modernas. A moto da Yamaha possui painel totalmente analógico e iluminação com lâmpadas halógenas.

Yamaha SR400 sai de linha e ganha série de despedida
Desde seu lançamento, em 1978, a Yamaha SR passou por poucas mudanças visuais (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Ela teve motorizações de 400 cm³ e 500 cm³, mas as últimas versões
produzidas sempre utilizavam o motor monocilíndrico de 399 cm³ arrefecido a ar
capaz de entregar potência máxima de 23 cv e 2,9 kgf.m de torque. A moto ainda conta
com transmissão mecânica de cinco velocidades.

Assine nossa newsletter e receba os principais destaques da MOTOCICLISMO diretamente em seu e-mail! Para se inscrever, clique aqui.

A Yamaha SR400 Final Edition custa 605 mil ienes, cerca de R$ 31 mil na conversão direta. Já a Final Edition Limited sai por 748 mil ienes, algo em torno de R$ 38.000.

Post a Comment