Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Kawasaki ZX-10R surpreende e leva o Moto de Ouro nas esportivas

Kawasaki ZX-10R surpreende e leva o Moto de Ouro nas esportivas

A categoria das esportivas teve resultado bem parelho e a Kawasaki ZX-10R desbancou uma concorrente de respeito, e vencedora da edição passada, a Ducati Panigale V4 S, uma moto que vem causando furor desde seu lançamento.

A diferença no percentual da votação mostra como os leitores da MOTOCICLISMO ficaram divididos entre todas as superesportivas concorrentes. A Kawasaki ZX-10R recebeu 23,5% dos votos, enquanto a Ducati Panigale V4 S obteve 22%. Fecha o pódio a BMW R 1000 RR M (modelo cuja performance você acompanha na edição 277 de nossa revista) que recebeu 19% dos votos, confirmando que o páreo foi duro na categoria das superesportivas.

Kawasaki ZX-10R
A Kawasaki ZX-10R tem o DNA da irmã que compete no Mundial de Superbike (Divulgação)

A Kawasaki é uma marca que tem muito apreço do público brasileiro e parece que a ZX-10R é muito cobiçada também, pelo menos é o que a votação sinalizou.

A versão 2020 que concorreu na 22ª edição do Moto de Ouro é uma moto que recebeu várias modificações em relação à versão anterior que melhoraram seu desempenho. Entre as novidades um novo comando de válvulas, que ajudou a deixar o propulsor com 213 cv de potência máxima a 13.500 rpm e 11,7 kgf.m a 11.700 rpm de torque máximo.

KAWASAKI ZX1-10R
O habitat desta moto são as pistas, diversão garantida em track days (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Como não poderia deixar de ser, a eletrônica embarcada tem parte fundamental no controle desta supermáquina, modos de entrega de potência, ABS cornering (de atuação em curvas) e controle de tração são somados às suspensões semiativas da versão SE.

A tradição da Kawasaki parece ter se somado aos últimos seis campeonatos do Mundial de Superbike conseguidos pelo britânico Jonathan Rea, com a ZX-10R, afinal estas motos são réplicas das de competição.

Para conferir as demais ganhadoras do 22º Moto de Ouro, clique aqui.

Post a Comment