Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Sertes 2021 tem largada no Rio Grande do Norte e integra Mundial FIM

Sertes 2021 tem largada no Rio Grande do Norte e integra Mundial FIM


Foto: Marcelo Machado Melo

O Sertões tem novidades para 2021. A Dunas Race, organizadora da prova, anunciou mudanças importantes para a 29ª edição do maior rali de regularidade das Américas. Os principais destaques são o percurso 100% na região Nordeste e a confirmação da adição da prova ao Mundial de Rali da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). 

Durante o evento virtual para anunciar as duas novidades, o CEO da Dunas Race, Joaquim Monteiro, e o diretor técnico Edgar Fabre apresentaram alguns detalhes do novo trajeto. O Sertões 2021 acontece entre os dias 13 e 22 de agosto e a largada acontece em um local inédito: o Rio Grande do Norte. 

O estado já recebeu o Sertões por sete vezes e teve Natal, a capital, como destino – de 1993 a 1995; depois em 1997 e 1998 e novamente em 2008 e 2009. Serão cinco mil quilômetros de disputas somente na região Nordeste durante dez dias – prólogo e mais nove etapas. 

De acordo com a direção técnica, o objetivo é “encantar os competidores em termos de belezas naturais, nível técnico e com a missão de realizar ao menos 60% de trechos cronometrados”. A cidade da largada do Sertões será revelada em março, enquanto o roteiro completo será anunciado no dia 15 de maio. 

Para 2021, o Sertões também pensa na preservação do meio ambiente, fechando uma parceria com uma plataforma de compra de créditos de carbono para compensar a emissão da frota da competição – veículos dos competidores, equipes de apoio, caminhões, motorhomes e carros da organização. 

Em relação aos cuidados relativos à pandemia da covid-19, ainda presente no Brasil, a organização do Sertões diz que pretende realizar a prova em formato semi-bolha, permitindo acesso controlado do público local. Entretanto, a Dunas Race ressalta que em caso de necessidade poderá manter os mesmos protocolos da edição 2020, que não contou com a presença do público. 


Foto: Divulgação

O Sertões Series, competição organizada pela Dunas Race, terá três etapas além do Sertões, com a abertura sendo o Rally de São Paulo, entre os dias 13 e 15 de maio, e o encerramento ficando por conta do Series Caminhos da Neve, de 3 a 6 de novembro. 

A Dunas Race anunciou ainda a criação de uma nova prova, o Baja Jalapão 500 Milhas. Inspirada nas competições disputadas na América do Norte, a disputa acontece entre 23 e 27 de junho e contará com as categorias motos, carros e UTVs. Por fim, houve o anúncio de que a marca Sertões vai se expandir para além do off-road com a primeira edição do Sertões Kitesurf: Rally dos Mares, o primeiro rally aquático do mundo. 

“Estamos orgulhosos do Sertões esse ano ser etapa do Mundial de Rally. É uma conquista para o calendário esportivo brasileiro. Voltamos à data tradicional do Sertões em agosto, período de secas no Hemisfério Sul, para levantar muita poeira nesta que será a 29ª edição da prova.  Também muito felizes com a confirmação da largada inédita do Rio Grande do Norte e a expansão do portfólio dos eventos com a marca Sertões através do primeiro Rally dos Mares de kitesurf. Vamos a todo vapor colocar esse calendário de pé”, disse Monteiro. 

Confira o calendário do Sertões Series em 2021: 

13 a 15/05 – Rally de São Paulo

16 a 19/06 – Series Baja Jalapão

13 a 22/08 – Sertões 2021

03 a 06/11 – Series Caminhos da Neve

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment