Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Aprilia Tuono V4 é a hypernaked mais refinada da atualidade

Aprilia Tuono V4 é a hypernaked mais refinada da atualidade

A Aprilia Tuono V4 2021, a venerável representante hypernaked da Casa de Noale, estreia com algumas atualizações mecânicas e eletrônicas para torná-la a mais refinada e amigável da categoria, e agora com uma distinção bastante clara entre os modelos Tuono V4 e Tuono V4 Factory.

A Aprilia Tuono V4 2021 recebe um facelift no design da carenagem com duas partes sobrepostas para melhorar a aerodinâmica, seguindo o modelo já visto na Tuono 660. A novidade ganha também a nova balança de alumínio que já vimos no lançamento da RSV4 2021. A briga direta é com as endiabradas e super qualificadas Ducati Streetfighter V4, BMW S 1000 R e KTM 1290 Super Duke, indubitavelmente, as motos mais potentes da categoria com os seus motores na casa dos 200 cv de potência, e preços até mesmo iguais.

Veja também:
Excelle 321R, uma naked inspirada na KTM 390 Duke
MV Agusta Turismo Veloce Lusso abre categoria Fast Tourism
Conheça as motos mais caras e mais vendidas do Brasil

O motor V4 a 65°, de 1.077 cm³, permanece inalterado em relação à homologação anterior para o Euro5, o que significa 172,9 cv de potência máxima e 12,3 kgf.m de torque.

O pacote eletrônico APRC Aprilia Performance Ride Control também foi atualizado, introduzindo uma nova ECU Magneti Marelli de 11 MP, bem como uma nova IMU de seis eixos e um software ainda mais refinado. O resultado é um pacote eletrônico mais inteligente e mais rápido que agora inclui controle de freio de motor e seis modos de pilotagem, três para as pistas e três para as ruas.

Mas a Casa de Noale deu novo rumo no posicionamento entre a Tuono V4 e a Tuono V4 Factory, sendo que a Aprilia Tuono V4 tem alguns atributos mais focados em passeios que a tornam uma motocicleta melhor para tarefas do dia a dia e viagens, enquanto a Aprilia Tuono V4 Factory segue seu caminho esportivo.

A Tuono V4 ganha um parabrisa maior que oferece proteção aerodinâmica extra, juntamente com um assento para a garupa maior e mais confortável. A suspensão convencional é cortesia da Sachs e a suspensão eletrônica semiativa da Öhlins equipa a Tuono V4 Factory.

O sistema de freios não poderia deixar de ser o topo de linha da italiana Brembo, com as pinças Stylema de quatro pistões e fixação radial.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A iluminação, com uma combinação tripla de LED, têm luzes de posição diurna posicionadas ao redor dos dois faróis principais formando uma assinatura que faz com que a Tuono V4 seja reconhecida instantaneamente durante o dia ou a noite. Um painel TFT multifuncional com conectividade Bluetooth faz parte do pacote de tecnologia.

A nova linha 2021 da Aprilia Tuono V4 chega com preços definidos para o mercado europeu em €16.990 para a Aprilia Tuono V4, e € 19.990 para a Aprilia Tuono V4 Factory. Aproximadamente R$ 114.590 e R$ 134.820 numa conversão direta.

E você, acha que as motos da Aprilia dariam certo no Brasil? Eu sou fã incontestável da marca, não só pelo visual arrebatador, mas principalmente, pela alta performance do motor V4 e pela impecável qualidade de construção.

Post a Comment