Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  MotoGP: Yamaha conquista o lugar mais alto do pdio no GP de Doha

MotoGP: Yamaha conquista o lugar mais alto do pdio no GP de Doha

No último domingo, dia 04 de abril, aconteceu a segunda corrida da temporada 2021 do MotoGP. Em um jogo de estratégia a Yamaha conseguiu superar as Ducatis, na pista que são favoritas. O primeiro lugar ficou com o francês Fabio Quartararo e os pilotos da Ducati Pramac Racing Johann Zarco e Jorge Martín em segundo e terceiro colocados. 

Na largada o pole Jorge Martín e seu companheiro Johann Zarco largaram bem e mantiveram suas posições na frente do pelotão, diferente dos pilotos Quartararo e Viñales da Yamaha que largaram mal e caíram para sétima e nona posição respectivamente. 

A corrida foi bem movimentada com os pelotões andando próximo e brigando por posições. A briga estava tão quente que o toque entre Miller (Ducati) e Mir (Suzuki), que causou a perda de posições para o atual campeão Joan Mir, precisou ser revisado pela FIM. 

Faltando apenas 5 voltas para o final da prova a briga pelas primeiras posições começou a ficar acirrada. Martín que estava na primeira colocação, sofreu um ataque do seu companheiro de equipe Zarco. Aproveitando a situação, o piloto da Yamaha Fabio Quartararo ultrapassou por fora e assumiu a liderança, colocando um ritmo forte para abrir na dianteira. 

 
GP de Doha – Motovelocidade (Divulgação: Yamaha)

Zarco ainda perdeu a terceira posição para o outro piloto da Yamaha Viñales Maverick. O piloto da Monster Energy Yamaha estava abusando da pilotagem e brigando com os pilotos da Ducati Pramac e Rins que vinha na quinta posição, atacando também, o que ajudou o companheiro Quartararo a se distanciar e garantir a primeira posição. 

Infelizmente, Maverick que estava na terceira posição errou na frenagem em uma curva e perdeu posições para Zarco e Rins e acabou caindo para a quinta colocação. 

Na última volta da corrida, ainda teve uma ultrapassagem de Zarco para cima do companheiro Martín, conquistando a segunda colocação.

No final, o prêmio do GP de Doha terminou com a segunda vitória consecutiva para a equipe Yamaha com o Fabio Quartararo em primeiro lugar, seguidos pela dupla da Ducati Pramac, Johann Zarco e Jorge Martín.  Álex Rins ficou com a quarta colocação, seguido por Maverick Viñales, vencedor da primeira etapa do campeonato. Francesco Bagnaia, Jack Miller, Joan Mir, Brad Binder e Alex Espargaró fecharam o top-10.

Classificação de Pilotos – MotoGP

Conquistando o segundo lugar nas duas primeiras corridas da temporada, o piloto da Ducati Pramac Johann Zarco está em primeiro lugar na classificação geral do campeonato, seguido pelos pilotos da Yahama Fabio Quartararo e Maverick Viñales que estão com a mesma pontuação, conseguindo um primeiro e um quinto lugar, cada.

No Mundial de Construtores, a Yamaha lidera, assim como no Mundial de Equipes.

A MotoGP retorna às pistas em 18 de abril para o GP de Portugal, em Portimão, terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade.


Tabela de ponutação – Pilotos

 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment