Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Xiaomi lana moto eltrica e a hidrognio

Xiaomi lana moto eltrica e a hidrognio

A Xiaomi anunciou o lançamento da primeira motocicleta híbrida com motor elétrico e a hidrogênio, batizada de Segway Apex H2. Com um visual futurista e sem entrada para carregamento de cabo para recarregar, a moto já pode ser reservada no site da Segway, empresa de veículos elétricos adquirida pela Xiaomi em 2015.


Segway Apex H2 – Desenho esportivo com motorização hibrida (eletricidade e hidrogênio)

O principal destaque da nova moto da Xiaomi é a alimentação híbrida, que combina o motor elétrico com um cilindro de hidrogênio. 

A Segway Apex H2 aposenta a recarga por cabo como em um veículo elétrico atual, na nova moto da Xiaomi é apenas necessário trocar o botijão de hidrogênio. Segundo a fabricante chinesa a moto consumirá 1 grama de hidrogênio por quilômetro. 

Além de conseguir trocar um cilindro vazio por um cheio de hidrogênio, os cilindros também podem ser recarregáveis, o que diminuiria o tempo de recarga em comparação a uma moto elétrica que necessita de um cabo para carregar as baterias. 

Mas, a utilização de cilindros de hidrogênio não é algo viável atualmente. Em uma viagem, por exemplo, o motorista precisaria de um local para comprar novos cilindros ou caso queira, transportar cilindros extras ele teria dificuldade na acomodação deles na motocicleta. Problemas de infraestrutura e comercialização dos cilindros, são dois pontos que a Xiaomi terá que aperfeiçoar até a entrega das motos. 

O design futurista e esportivo é inovador com rodas que aparentam estar flutuando, graças a utilização de dois garfos oscilantes de um único lado. Além disso, os faróis são horizontais e integrados ao veículo e possui uma multimídia de 7 polegadas. 

Segundo as descrições oficiais, a Segway Apex H2 possui uma potência de 60 kW, sendo capaz de atingir 150 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

A moto já pode ser reservada no site da segway. Restrito ao mercado chines, as primeiras unidades estão previstas para serem entregues em 2023. O preço da moto movida a eletricidade e hidrogênio será de aproximadamente US$ 10.700 (quase 60 mil reais), muito mais caro que uma motocicleta elétrica comum.

Fonte: Electrek

 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment