Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Equipe Suzuki confirma seu futuro at 2026 no MotoGP

Equipe Suzuki confirma seu futuro at 2026 no MotoGP

Suzuki é a quinta equipe a renovar o contrato com o MotoGP para o próximo ciclo de cinco anos, de 2022-2026. Além da equipe japonesa, renovaram o contrato: KTM, Ducati, Honda e Yamaha.

A primeira conquista de título da Suzuki, na categoria principal da motovelocidade, foi no ano passado com o piloto Joan Mir. Além disso, junto com o companheiro de equipe Alex Rins, a Suzuki também levou o campeonato de equipes. 

Mas antes disso, a equipe Suzuki só havia conquistado uma vitória entre 2002-2011, antes de deixar o MotoGP devido à crise financeira. Com a motocicleta GSX-RR, a Suzuki retornou em 2015 e conquistou vitórias com pilotos como: Maverick Vinales , Rins e Mir.


Equipe Suzuki no GP de Portugal – Temporada 2021 (Divulgação Suzuki MotoGP)

Existem rumores que a Suzuki considera um projeto satélite de MotoGP para 2022, como VR46, Petronas e Gresini, mas nada confirmado até agora. Com a saída de Brivio, como gerente da equipe, complicou a questão e o anúncio só diz respeito ao futuro da equipe oficial da Suzuki.

“Como Suzuki Motor Corporation, estamos orgulhosos de continuar a competir no Campeonato Mundial de MotoGP, já que todos compartilhamos a ambição desafiadora de nos compararmos com a maior competição de motociclismo do mundo,” disse Shinichi Sahara, Líder do Projeto Suzuki e Diretor de Equipe.

 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment