Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Passeio com a Street Twin da Triumph

Passeio com a Street Twin da Triumph

Texto em parceira com Gustavo Narciso

Essa semana recebemos a Street Twin da Triumph em nossa garagem, ela alinha o estilo clássico das motocicletas inglesas com tecnologia e conforto do século XXI. 

Peguei meu óculos aviador, minha jaqueta de couro e meu celular. Digitei Casa de Chá em São Paulo, coloquei o GPS e fui fazer um passeio típico inglês. 


Street Twin possui um estilo clássico moderno (Foto: Vinicius Ferraz)

A Street Twin surpreendeu na locomoção por grandes centros urbanos, sua ciclística é acertada, que possibilita a troca de faixas e enfrentar o trânsito da cidade com segurança. 

Aliados à ciclística, temos o controle de tração e os freios ABS com a pinça de 4 pistões dianteiro da Breembo e traseiro da Nissim, que proporcionam segurança no asfalto molhado pela garoa típica de São Paulo.


Freios dianteiros Brembo (Foto: Vinicius Ferraz)

O painel único e redondo, mistura o analógico (velocímetro) com uma tela digital que apresenta informações de hodômetro, hodômetro parcial, indicativo de marcha engatada, modo de pilotagem, nível de combustível e conta-giros que, na minha opinião, prefiro analógico. 

A surpresa ficou para a embreagem com assistência de torque, extremamente leve, excelente para as trocas de marchas em trânsito pesado. A suspensão com garfos de cartucho com curso de 120mm, conseguiram absorver bem as irregularidades do asfalto.


Ótima ciclística (Foto: Vinicius Ferraz)

Após tomar meu chá das cinco, voltei para casa. Descobri que meu celular estava acabando a bateria, ainda bem que a Street Twin tem uma tomada localizada embaixo do banco e você consegue acessar facilmente. Pronto, celular com bateria, vamos voltar para casa. 

Como retornei à noite, percebi que apenas a lanterna traseira é em LED, o restante do sistema de iluminação utiliza lâmpada halógena.

Na manhã seguinte, resolvi testar a Street Twin na estrada. O motor duplo paralelo de 900 cc e com virabrequim de 270° e arrefecimento líquido, entrega 65 cv de potência (10 cv a mais do que na geração anterior) e 80 Nm de torque máximo. 

Com o torque já presente em baixa rotação, a moto foi excelente no percurso urbano. Com o motor ágil e a ciclística acertada, o piloto consegue desviar bem do trânsito pesado da cidade.  

E na estrada? Em um bate e volta rápido, a Street Twin mostrou que a moto se sai bem para pequenas viagens. Sua ergonomia aprimorada, aliada com um banco com boa curvatura, espuma de alta densidade e baixo nível de vibração, possibilita viajar sem cansar demais.

O motor de 65 cv respondeu bem e não tem necessidade de ficar reduzindo marcha, possui boas retomadas apenas acelerando mais forte. O consumo ficou em torno de 20 km/l. 


Posição de pilotagem confortável (Foto: Vinicius Ferraz)

O estilo da Street Twin é único. Apesar de ter peças que remetem às motocicletas clássicas, como as aletas de arrefecimento a ar e  proteção similar a de um carburador, a Street Twin tem uma construção moderna, que resulta em uma motocicleta confortável e fácil de guiar.

Além da pintura preta no motor, o ronco proporcionado pela saída dupla do escapamento é uma sinfonia para os ouvidos. 


Motor está com 10 cv a mais (Foto: Vinicius Ferraz)

Quer acrescentar um estilo único na moto? A Triumph oferece a possibilidade de customização com mais 140 acessórios para motocicletas originais de fábrica, de modo que todo piloto possa deixá-la do seu próprio jeito, com o aclamado DNA Bonneville e uma personalidade única. Para conhecer mais sobre o processo de customização acesse o site da Triumph, clique aqui.

Conclusão

Com preço a partir de R$49.990,00, a Street Twin é uma moto excelente para pessoas que querem subir de cilindrada. Seu motor elástico e contínuo passa confiança e responde bem.  Sua ergonomia é excelente para passar horas se divertindo em cima da motocicleta sem se cansar.

 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment