Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Yamaha lança a clássica XSR 125 na Europa

Yamaha lança a clássica XSR 125 na Europa

Um ano depois de a Yamaha lançar a XSR 155 na Ásia, a marca confirma a versão de 125 cm³ para a Europa com o mesmo pacote técnico da pequena MT-125.

A família XSR já tem suas representantes de 700 e 900 cm³ em vários países, ambas baseadas nos pacotes das MT-07 e MT-09 respectivamente, com a XSR 125 não poderia ser diferente.

Yamaha XSR125
O estilo clássico está cada vez mais forte (Divulgação/Yamaha)

Veja também:
Super Soco TSX é uma elétrica legal para aprender e curtir
Yamaha Fazer 150 2021: a boa receita continua
Honda CB 1000R Neo Sports Café: potência e conforto em harmonia

A escolha pelo motor de menor cilindrada deve ter sido, provavelmente, por conta da rival direta da Honda na mesma cilindrada, a CB 125R, e por este motor da Yamaha já estar enquadrado nas normas Euro5 de emissões.

Mesma base da MT-125

A XSR 125 tem o mesmo chassi de aço do tipo diamond com balança de alumínio, suspensões, sistema de freio e motor que equipam a MT-125.  
As mudanças técnicas da XSR 125 e MT-125 ficam por conta do design retrô e da distância entre-eixos, 5 mm mais curta na primeira. A altura dos bancos até o chão das duas também é a mesma, 810 mm.

  • Yamaha XSR125
  • Yamaha XSR125
  • Yamaha XSR125

Mesmo motor

A Yamaha decidiu pelo mesmo motor de 125 cm³ da MT já atualizado para respeitar todas as normas de emissões Euro5. Ele é um monocilíndrico, de refrigeração líquida e quatro válvulas com comando SOHC, capaz de produzir 11,2 cv e 1,2 kgf.m de potência e torque máximos respectivamente.

O segmento das clássicas tem se demonstrado muito rentável, para onde quer que você vá, este tipo de moto está fazendo sucesso, e, levar o conceito às motos de baixa cilindrada parece ser mais uma boa estratégia para expandir as vendas.
Este estilo de moto em baixa cilindrada é capaz de seduzir motociclistas iniciados, mas principalmente iniciantes, já que são modelos que fogem do lugar comum.

As cores disponíveis serão: vermelha, preta e amarela, e segundo o site motorcyclenews, na Inglaterra o preço sugerido será de 4.450 libras, algo em torno de 32.800 reais.

Nós gostaríamos de ter estas clássicas de baixa cilindrada no Brasil, com certeza seria mais uma opção para quem quer entrar no mundo da motocicleta, como para quem quer uma moto para o dia a dia ou ainda sair do scooter e pilotar uma motocicleta.

Post a Comment