Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Suzuki lana GSX-S1000 modelo 2022. Ser que vem para o Brasil?

Suzuki lana GSX-S1000 modelo 2022. Ser que vem para o Brasil?

Lançada em 2015, a GSX-S1000 foi desenvolvida para levar diversão da pilotagem esportiva aos pilotos de rua. Sua base é a GSX-R1000, motocicleta que já conquistou diversas vitórias em superbikes e corridas pelo mundo. 

 A Naked de rua da Suzuki foi lançada como modelo 2022, pois deve desembarcar na Europa já na metade deste ano. 

O design de linhas retas e duras é moderno e atraente. A motocicleta aparenta um corpo musculoso com tanque de combustível, rabeta e laterais com cortes radicais, além disso, o seu conjunto óptico de faróis de LED empilhados e com estilo arrojado, apresenta uma identidade típica de “Transformer” para o modelo. 

 
Conjunto óptico chama atenção (Divulgação)

A nova GSX-S1000 2022 é composta por um chassi de dupla trave de alumínio compacto e leve. O conjunto de suspensão é composto por um garfo invertido Kayaba na dianteira e um monoamortecedor na traseira, ambos ajustáveis. As rodas são de liga leve de 17 polegadas. 

O motor é de 4 cilindros em linha transversal de 999 cm³ é o mesmo do modelo 2021. Mas agora ele possui 152 cv, anteriormente eram 150 cv, o torque diminui de 11 kgfm para 10,8 kgfm. A Suzuki informa que aumentou o torque em baixas e médias rotações e o motor cumpre as normas do Euro 5. Mesmo assim, sua aceleração de 0 a 200 km/h é de incríveis 6,67 segundos. O tanque de combustível da GSX-S1000 2022 teve aumento de capacidade, passou de 17 L para 19 L. 

 
Suzuki GSX-S1000 na cor Metallic Matte Mechanical Gray  (Divulgação)

A posição de pilotagem também mudou, agora ela está mais vertical com alteração na posição do guidão que está 23 mm mais largo e 20 mm mais próximo do piloto, em comparação a linha 2021, e com nova espuma para o assento. A nova ergonomia amplia o conforto e melhora o controle da motocicleta. 

Na questão eletrônica, a GSX-S1000 2022 chega com acelerador eletrônica Ride-by-Wire que disponibiliza os modos de condução SDMS da Suzuki, controle de tração com cinco níveis, quick shift bidirecional para o câmbio de seis marchas, embreagem assistida e os assistentes de Easy Start de partida fáceis e o Low RPM Assist que ajuda na condução em baixa rotação. 

O painel é um grande display LCD digital convencional com brilho ajustável e coloração azul, mas sem conectividade Bluetooth.

 
Painel em LCD (Divulgação)

A GSX-S1000 2022 é ofertada em três diferentes cores: totalmente preta, preta com cinza e azul com cinza. Os preços partem de 13.700 euros, algo em torno de R$ 90.000 em conversão direta. Na Europa, a Suzuki oferece uma ampla gama de acessórios para personalização. 

Mas, e a nova GSX-S1000 vem para o Brasil? Tudo indica que sim. O site oficial da Suzuki no Brasil disponibilizou o teaser oficial de lançamento, vamos aguardar maiores informações da marca.

 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment