Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  CFMoto tem novidades para atacar o mercado europeu

CFMoto tem novidades para atacar o mercado europeu

A gigante chinesa CFMoto apresenta uma inédita linha de motos com motores de 650 cilindradas para ingressar no competitivo mercado europeu.

A parceria da CFMoto com a KTM já começa a mostrar os bons frutos desse acordo com o lançamento das inovadoras 1250TR-G, 800MT e 700CL-X, projetos com nítida influência da marca austríaca e prontas para atuar no segmento premium de suas respectivas categorias.

650GT para turismo esportivo (Divulgação)

Veja também:
Honda lança Africa Twin muito mais tecnológica
Aprilia revela as novas RS 125 e Tuono 125
Yamaha lança a clássica XSR 125 na Europa

As novidades começam com as motocicletas de baixa cilindrada como a 300NK, que chega com a ambiciosa pretensão de ser a melhor motocicleta da categoria para iniciantes. O motor que equipa a 300NK é um monocilíndrico de 292 cm³, refrigerado a líquido, com cabeçote DOHC de quatro válvulas, capaz de entregar 27,9 cavalos de potência, fornecendo potência amigável para pilotos inexperientes. O motor é a estrela do show, mas o elenco coadjuvante também brilha.

300NK é uma naked para iniciantes (Divulgação)

O chassi de aço tubular agrega equipamentos atualizados,
como o garfo invertido, monochoque traseiro ajustável, ABS nas duas rodas e
iluminação em LED, em um corpo leve e bem esculpido que parece perfeito para
agradar aos motociclistas iniciantes.

Para aqueles que pretendem subir de categoria, a naked 650NK chega com um pacote bastante interessante. O motor bicilíndrico paralelo de 650 cm³ com cabeçote DOHC e oito válvulas, promete bombear 56,5 cv de potência. Assim como a 300NK, o chassi é uma estrutura de aço tubular equipado com um garfo invertido e um monochoque ajustável na pré carga da mola. A eletrônica embarcada conta apenas com ABS de dois canais e injeção eletrônica de combustível, iluminação total LED e painel LCD, compondo um pacote ideal para pilotos mais experientes e que procuram maior desempenho para os deslocamentos diários e viagens de final de semana.

650NK é uma naked para quem quer subir de categoria (Divulgação)

Aproveitando o mesmo motor bicilíndrico paralelo, a 650MT ostenta a fórmula para uma proposta aventureira, utilizando o mesmo conjunto mecânico de chassi, motor e freios, mas carrega suspensões de longo curso, bem como um tanque de combustível de maior capacidade.

650MT lembra a Kawasaki Versys 650 (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A terceira variante da plataforma de 650 cilindradas é a 650GT, com um apelo de turismo esportivo e mais adequada aos guerreiros da estrada, com uma carenagem integral fortemente inspirada nas máquinas estradeiras europeias e tanque de combustível maior para garantir alta autonomia.

700CL-X lembra a XSR 700 da Yamaha (Divulgação)

Apesar da parceria da CFMoto com a KTM, é possível reparar nas imagens das 650 que elas são bem semelhantes à linha de 650 cilindradas da japonesa Kawasaki, e a 700CL-X parece bastante com a XSR 700, modelo derivado da MT-07 da Yamaha. Os preços das novas 300NK, 650NK, 650MT e 650GT ainda não foram divulgados, mas especula-se que cheguem aos revendedores até junho de 2021.

A CFMoto também planeja enviar as novas máquinas premium 800MT e 700CL-X para a Europa até 2022. Diga nos comentários se você acredita na qualidade das motocicletas chinesas para o mercado premium.

Post a Comment