Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Triumph Speed Twin 2021 fica mais potente e…

Triumph Speed Twin 2021 fica mais potente e…

A Triumph revelou a linha 2021 da Speed Twin, motocicleta lançada em 2018 que rapidamente se estabeleceu como o elo entre as clássicas modernas e as esportivas da marca de Hinckley. Para 2021, a Triumph Speed Twin evolui em todas as dimensões: potência, desempenho, pilotagem, tecnologia e estilo, para a alegria dos fãs do segmento.

Ela utiliza o motor de dois cilindros e 1.200 cm³ da família Bonneville, agora totalmente compatível com as normas de emissão Euro5 e entregando potência máxima de 100 cv a 7.250 rpm e mais potência em rotações intermediárias do que a geração anterior. A oferta de torque também evoluiu, alcançando o pico de 11,5 kgf.m em 4.250 rpm, 500 giros abaixo do que na versão antiga.

Triumph Speed Twin fica mais potente e elegante na linha 2021

Veja também:
Ducati Multistrada V4 completa 5.000 unidades vendidas no mundo
Triumph Rocket 3 R, uma musclebike à moda inglesa
Licenciamento de motos com placa final 3 vai até junho em SP

A resposta do motor também foi aprimorada com a redução de 17% na inércia graças a adoção de virabrequim e alternador renovados e mais leves. A mudança permite que ele gire mais rápido e com mais força. O som característico da usina de dois cilindros foi preservado, amplificado pelos novos silenciadores.

Triumph Speed Twin fica mais potente e elegante na linha 2021

O chassi da nova Speed Twin também passou por importantes atualizações para oferecer uma pilotagem mais ágil e dinâmica. Nas suspensões temos na dianteira um novo garfo invertido da Marzocchi com 43 mm, combinado com sistema duplo de amortecimento na traseira, este com ajuste de pré-carga e 120 mm de curso.

Triumph Speed Twin fica mais potente e elegante na linha 2021

Os freios também foram revistos, contando com ABS como padrão e novas pinças da Brembo com 4 pistões e dois discos de 320 mm na dianteira, enquanto a traseira utiliza disco simples de 220 mm e  pinça de 2 pistões da Nissin. Redesenhadas, as rodas são em alumínio fundido e possuem 17 polegadas tanto na frente quanto atrás, calçadas com pneus Metzeler Racetec RR. Além das novas rodas, ela recebeu um tanque de combustível remodelado com dobras na região dos joelhos, silenciador duplo em aço escovado, novos retrovisores, para-lamas dianteiro e traseiro em alumínio.

Triumph Speed Twin fica mais potente e elegante na linha 2021

A nova geração da Triumph Speed Twin traz alta tecnologia para o piloto, incluindo sistema ride-by-wire, que garante controle preciso do acelerador e três modos de pilotagem: Road, Rain e Sport. Aprimorados para 2021, eles ajustam a resposta do acelerador e as configurações do controle de tração para atender às preferências do piloto, que pode desativar o controle por meio de um botão independente no menu de instrumentos. A moto também é equipada com luz traseira e indicadores luminosos de LED e, onde a legislação do mercado permite, a exclusiva luz LED com DRL característico no farol.

Triumph Speed Twin fica mais potente e elegante na linha 2021

O painel conta com dois mostradores analógicos, cada um com um display digital cujas informações são controladas no guidão, fornecendo ao piloto todas as informações importantes como a posição da marcha, duas configurações de viagem, nível de combustível e intervalo para vazio, bem como um consumo de combustível médio e atual, acesso às configurações de controle de tração e indicador TPMS se instalado como um acessório. Completam o pacote uma tomada USB sob o assento, monitoramento de pressão dos pneus e imobilizador com transponder integrado a chave.

Triumph Speed Twin fica mais potente e elegante na linha 2021

A linha 2021 da Speed ​​Twin chega às lojas europeias a partir de julho por 13.850 euros, disponível em três esquemas de cores: preta, prata e vermelha. Por aqui, o modelo é oferecido pela Triumph na geração anterior com os preços partindo de R$ 57.990. A marca já confirmou a chegada da família Bonneville atualizada por aqui para o segundo semestre, mas ainda não se posicionou sobre uma atualização para a Speed Twin em solo brasileiro.

Post a Comment