Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Top 5: Dvidas básicas para o bem-estar do motociclistas

Top 5: Dvidas básicas para o bem-estar do motociclistas

Com o foco no bem-estar do motociclista, a Harley-Davidson esclareceu 5 dúvidas dos pilotos da marca. Fique ligado, pois dúvidas são abrangentes e podem ser usadas em qualquer motocicleta, seja ela pequena ou grande. Confira! 

 

1.Devo parar em ponto morto ou com a moto engrenada?

Os dois métodos têm seu mérito. No caso de reduzir a marcha enquanto está parando, permite o suo do freito de motor (não há consenso sobre se usar o freio motor é o melhor jeito de desacelerar, mas, de qualquer maneira, não é possível fazer isso em ponto morto), além de ajudar você a diminuir o tempo de reação e começar a agir mais rapidamente em caso de emergência. Mas, cuidado! A redução da segunda marcha para a primeira pode ocasionar uma  guinada da motocicleta ou perda de tração na roda traseira (nos casos extremos), por isso, cuidado e preste atenção na rotação do motor e na velocidade.

No caso de parar em ponto morto, você não precisa se preocupar com a embreagem e tem maior controle para manter a motocicleta na vertical. Infelizmente, manter a moto no neutro diminui seu tempo de reação em alguma emergência. 

Não importa qual opção você escolha, o importante é manter o equilíbrio da moto para parar em segurança e não colocar o pé no chão antes da hora para tentar parar a moto no pé.

 
Fat Bob – Harley-Davidson

2.O que devo fazer para amaciar o motor da minha motocicleta?

Existem dois tipos de pessoas para amaciar o motor da moto: O que trata a moto como bebê e outro que já lasca o pau e não dá moleza. A Harley-Davidson indica que as motos precisam de um tempo para se “acostumarem umas às outras” no sentido mecânico. 

Da mesma forma, temos um motociclista e uma motocicleta que nunca se encontraram antes. Acostumar-se com o equilíbrio, a dirigibilidade, a aceleração e a frenagem da sua nova motocicleta é importante. O período de amaciamento é uma oportunidade para todos esses participantes serem entendidos

Portanto, aproveite esse momento de amaciar o motor para se acostumar à moto nova e sempre siga as orientações do manual do proprietário durante o período inicial, pois é a forma mais segura de agir.

3. Minha amiga acabou de comprar uma Harley-Davidson®. Como as mãos dela são pequenas, ela está tendo dificuldade com as alavancas do freio e da embreagem. Existe alguma solução para ela ficar mais confortável?

É importante o motociclista ter controle total da motocicleta, portanto é ideal ajustar ou até trocar os manetes para o tamanho ideal das suas mãos. 

Existem diversos fabricantes que oferecem alavancas ajustáveis compatíveis com os modelos da Harley-Davidson; elas se adaptam aos controles padrão, além de melhorar a segurança em caso de emergência, o ajuste ou trocas das manetes proporcionam maior conforto na condução da motocicleta. Consulte uma revendedora para maiores detalhes. 

 

4. Mapas impressos ou mapas eletrônicos/sistemas GPS?

A comodidade que o GPS fornece é inegável, pois apresentam informações mais atualizadas e instruções precisas. Além disso, a maioria dos dispositivos apresentam informações importantes durante o caminho que ajudam na tomada de decisões, seja no abastecimento ou em algum desvio de rota. As instruções de navegação por voz incorporadas ao capacete ou sistema de som também são uma benção para muitos motociclistas. Por outro lado, o mapa impresso não perde sinal, não acaba bateria, e pode te ajudar em uma emergência, portanto, nunca menospreze os mapas impressos. 


CVO Limited – Harley-Davidson

5. Devo escolher roupas de couro ou tecido para pilotar?

O mais importante é: escolha roupas com proteção. Segurança em primeiro lugar.

É preferível utilizar tecido nos meses de calor, especialmente quando a probabilidade de chuva é alta. Nos dias secos e frios, a escolha mais sensata é o couro devido à sua consistente proteção contra o vento.

O couro, embora proteja, tem suas limitações. É pesado, o que pode afetar a flexibilidade de movimento. Diferente das roupas de tecido, que são muito mais flexíveis. Da mesma forma, as roupas de tecido podem ser usadas com forros, camadas externas e tratamentos de impermeabilização que conferem uma versatilidade notável a uma única peça de roupa.

As roupas de proteção de alta qualidade são caras, independentemente do seu material, mas de modo geral as roupas de tecido costumam ser mais baratas. Confira os itens e coleções de MotorClothes® disponíveis na concessionária Harley-Davidson mais próxima de você!

Gostou das dicas da Harley-Davidson? Quer viver o sonho de pilotar uma moto clássica norte-americana? Confira os anúncios no MOTO.com.br e compre a sua Harley-Davidson!

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment