Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Jason Dupasquier: Piloto de 19 anos morre aps grave acidente no Moto3

Jason Dupasquier: Piloto de 19 anos morre aps grave acidente no Moto3

O piloto suiço Jason Dupasquier, de apenas 19 anos, morreu hoje (30) pela manhã no hospital, após grave acidente ocorrido no sábado durante os treinos classificatórios do Moto3 no Circuito de Mugello, na Itália. 

Competidor do Moto3, o terceiro nível da MotoGP, Jason Dupasquier estava em crescimento no campeonato, o piloto tinha pontuado em cinco corridas seguidas e sonhava com o primeiro pódio na categoria. 


Redes Sociais: PrustelGP

“Apesar dos esforços da equipe médica do circuito e de todos os que atenderam o piloto suíço, o hospital (Careggi, de Florença) anunciou que infelizmente Dupasquier faleceu”, diz o comunicado do MotoGP.

A categoria não divulgou a causa da morte, mas o hospital informou à agência de notícias AFP que “a constatação da morte cerebral se deu devido as lesões cerebrais incompatíveis com sua sobrevivência”.

Em boletim anterior, o hospital informou “graves lesões cerebrais” e “estado muito grave”. Obrigando Dupasquier passar por uma cirurgia torácica durante a madrugada. 

 

O acidente

 

O acidente com Jason Dupasquier aconteceu no sábado (29) nos minutos finais do treino classificatório do Moto3, no circuito de Mugello. Jason caiu entre as curvas 9 e 10, sendo atingido por pelo menos uma outra moto, de acordo com as imagens e dos outros pilotos envolvidos no acidente, o japonês Ayumu Sasaki e o espanhol Jeremy Alcoba.


Reprodução: MotoGP

Dupasquier recebeu atendimento ainda na pista, por pelo menos meia hora, e em seguida foi transferido de helicóptero para o Hospital Universitário de Careggi, em Florença, onde foi diagnosticado com “politraumatismo e estado grave”.

 

Homenagens e comoção no GP da Itália

 

A categoria apenas anunciou o falecimento de forma oficial após a corrida do Moto3. A PrustelGP, equipe de Dupasquier, já havia decidido não participar da prova. Nas corridas de Moto2 e MotoGP tiveram homenagens e minutos de silêncio antes de iniciar a prova. 

O vencedor do MotoGP, Fabio Quartararo, após concluir a corrida parou na curva em que ocorreu o acidente e prestou sua homenagem ao piloto suiço Jason Dupasquier.

Em seu canal oficial do YouTube, a categoria prestou sua última homenagem ao piloto de 19 anos. Confira no vídeo abaixo:

 

 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment