Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Quartararo vence GP Mugello e Bagnaia abandona aps queda

Quartararo vence GP Mugello e Bagnaia abandona aps queda

Em um final de semana marcado por acidentes e quedas, o GP da Itália de Motovelocidade terminou com vitória do Quartararo, primeiro pódio da equipe KTM no ano e a volta de Joan nas primeiras posições.

 

A categoria principal do MotoGP, começou com uma homenagem ao piloto Jason Dupasquier, que sofreu um acidente no treinos classificatórios da Moto3 e acabou falecendo. Todos os pilotos, da categoria principal, prestaram a sua homenagem com um minuto de silêncio antes do início da prova e concedendo condolências para a equipe de Jason.


Homenagem ao piloto JasonDupasquier que morreu após queda nos treinos classificatórios da Moto3 (Foto: Honda Repsol)

Após a homenagem, os pilotos foram a volta de warm-up, No final da volta, quando todos estavam se alinhando no grid de largada, Enea Bastianini caiu após colidir com a traseira de Johann Zarco, o piloto deixou a motocicleta na pista e foi correndo para os boxes. 

 

Enquanto isso, a largada ocorreu normalmente com Bagnaia pulando na frente de Quartararo. O piloto da KTM, Miguel Oliveira, largou bem, saltando de sétimo para terceiro lugar. 

 

Logo no início da corrida, Marc Márquez, que vinha em décimo, caiu na curva 3 e abandonou a prova. Para não atingir o espanhol, Franco Morbidelli desviou para fora da pista e perdeu várias posições. 

 

Bagnaia e sua Ducati estavam defendendo bem as investidas de Quartararo, mas acabou caindo na Arrabiatta 2 e entregou a primeira posição para o piloto francês. Zarco aproveitou o rendimento maior da Ducati nas retas e ultrapassou Quartararo. 

 

Quartararo e Zarco ficaram trocando posições em uma briga acirrada, que facilitou a aproximação de Oliveira, Miller, Rins e Mir. Por fim, Quartararo apertou o ritmo e sumiu na liderança, enquanto Zarco foi perdendo posições. 

 

A dupla da Suzuki, Mir e Rins estavam disputando a quarta colocação com Miller. Infelizmente, Rins sofreu queda e ficou sem pontuar novamente. Enquanto isso, Zarco foi ultrapassado por Oliveira e Mir. 

 

Na última volta, Quartararo cruzou a linha de chegada com folga, enquanto Mir pressionou Oliveira pelo segundo lugar, com Zarco colado nos dois na quarta posição. Ao cruzar a linha de chegada sem troca de posições, Miguel foi punido e teve que ceder sua posição para Joan Mir. 

 

Mas antes do pódio, a direção de prova analisou o ocorrido e observou que Joan Mir também excedeu os limites e foi punido. Assim, Miguel da KTM recuperou a segunda posição e Joan Mir da Suzuki terminou em terceiro lugar. 


Pódio do GP da Itália com homenagem para o piloto suiço Jason Dupasquier (Foto: Yamaha)

Com o resultado no GP da Itália, Quartararo chega a 105 pontos e abre vantagem de 24 pontos sobre Zarco, que tomou o segundo lugar de Bagnaia (3º).

 

A Yamaha lidera o Mundial de Construtores com 132 pontos, nove a mais que a Ducati. Na semana que vem, a MotoGP volta a para as pistas no GP da Catalunha.

 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment